Nesta terça-feira (1), mais quatro seleções carimbaram vaga para a próxima fase da Copa do Mundo Feminina. Agora, restam apenas seis posições para fechar as oitavas de final. Confira o resumo da madrugada.

Maior goleada da Copa

Às 4h da matina, a Holanda goleou o Vietnã por 7 x 0. A saber, os gols foram marcados por Martens, Snoejis, Brugts (3), Roord (2) e Van der Donk. Com a vitória triunfal, as holandesas garantiram o primeiro lugar do grupo E, com sete pontos e 77% de aproveitamento.

EUA quase é eliminado

Os Estados Unidos, por sua vez, encontrou dificuldades contra as estreantes em Copas do Mundo, Portugal. Aliás, uma bola na trave de Ana Capeta quase deixou as atuais campeãs de fora das oitavas. Em suma, as norte-americanas conquistaram apenas cinco dos nove pontos disputados.

Inglaterra segue invicta na competição

Pouco mais tarde, às 8h, a Inglaterra não tomou conhecimento da China e venceu, por 6 x 1, em Hindmarsh. De fato, o nome da partida foi Lauren James, que fez dois gols e deu três assistências. Além disso, Russo, Hemp, Daly e Kelly também balançaram as redes. Em suma, as inglesas estão com 100% de aproveitamento e levaram apenas um gol na primeira fase.

VAR anula três gols

A Dinamarca venceu o Haiti por 2 x 0, pela segunda vaga do grupo D. No entanto, as dinamarquesas poderiam ter vencido por bem mais. Isso porque, Pernille Harder, duas vezes, e Boyer tiveram seus tentos anulados por impedimento ou falta. Apesar disso, Harder, de pênalti, e Nielsen garantiram a vitória e classificação da Dinamarca.

Próximos jogos

Agora, restam seis vagas para a próxima fase da Copa do Mundo Feminina. Nesta quarta-feira (2), às 4h, a Argentina enfrenta a líder do grupo G, Suécia, para brigar pelo segundo lugar da chave. Além disso, África do Sul e Itália também almejam a classificação e, por isso, está tudo em aberto.

Pouco depois, às 7h, o Brasil encara a Jamaica, enquanto a França enfrenta o Panamá para garantir o primeiro lugar do grupo F.

Crédito da imagem: Divulgação/FIFA.