Nesta quinta-feira (21), a CBF organizou a convocação da Seleção Brasileira PréOlímpica, que tem atuação em janeiro. Os jogos serão de 21 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela. A lista tem 23 jogadores, e conta com grandes destaques que estão em ascensão.

Sendo assim, nós do Cruzou é Gol trouxemos mais informações sobre a convocação.

Novos nomes selecionados por Ramon

A saber, o destaque principal será em 2 jogadores: John Kennedy que está há 1 dia de enfrentar o Manchester City pelo Mundial de Clubes, e Endrick, estrela no Palmeiras que está em alta na mídia por visitar o novo clube, Real Madrid, na Espanha.

O técnico Ramon Menezes priorizou o conhecimento que tem com os jogadores, e com isso, os jogadores convocados são:

  • Goleiros: Mycael (Athletico-PR) Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelii (Corinthians);
  • Zagueiros: Kaiky Fernandes (Almería), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Robert Renan (Zenit) e Michel (Palmeiras);
  • Laterais: Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional) Luan Cândido (Bragantino) e Patryck (São Paulo);
  • Meio-campistas: Andrey Santos (Nottingham Forest), Danilo (Nottingham Forest), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio) e Gabriel Pirani (DC United);
  • Atacantes: Marquinhos (Nantes), Giovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians).

Serão nove jogadores que jogam em times internacionais, e catorze que estão no Brasil. E a meta do comandante é classificar o país e buscar o tricampeonato olímpico. Lembrando que caso a Seleção Brasileira ganhe, terá três títulos consecutivos.

Além disso, o jogador Marcos Leonardo não foi convocado, e possivelmente o motivo pode ser o rebaixamento do Santos pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O atacante estava em ascensão, mas acabou tendo final de temporada ruim e não está na lista.

Por fim, quer saber mais sobre o futebol nacional e internacional, masculino e feminino? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Joilson Marconne/CBF