Pedro Henrique já marcou oito vezes e é o artilheiro isolado do Inter, do Campeonato Gaúcho e está entre os maiores artilheiros do futebol brasileiro. Em comparação, em 2022 ele marcou o mesmo número de gols em 36 partidas entre Brasileirão e Sul-Americana.
O início da temporada de Pedro Henrique
O início de temporada de Pedro Henrique foi impressionante. O atacante do Inter tem nove participações diretas nos nove jogos que disputou. O gol na vitória por 2 x 0 sobre o Aimoré igualou a marca do ano passado em apenas um quarto dos jogos disputados em 2023.
Curiosamente, o número 28 começou o ano no banco de reservas. No empate com o Juventude, ele substituiu Wanderson para empatar o placar. Na partida seguinte, foi titular, mas como ponta-esquerda. A má forma de Alemão fez com que Mano o jogasse como um falso 9. E funcionou.
Além do gol marcado na estreia do Gauchão, Pedro Henrique marcou duas vezes contra o São Luiz, uma vez contra Ypiranga, Caxias, Brasil de Pelotas, São José e Aimoré. Saiu sem marcar apenas nos confrontos com Avenida e Novo Hamburgo. O atacante de 32 anos ainda conta com uma assistência.
Contra o Aimoré, no último sábado, Pedro Henrique começou no banco por ficar pendurado com dois cartões amarelos e arriscar ficar fora do Gre-Nal. Ele entrou aos 22 minutos da etapa final no lugar do Alemão e precisou de apenas 15 minutos para fazer um golaço incrível que arrancou aplausos do técnico Mano Menezes.
— Muito feliz por mais uma vitória. Contribuí com a equipe mais uma vez, um jogo atípico porque não podia tomar cartão pelo Gre-Nal que nos espera, mas os meninos se comportaram muito bem apesar do campo — disse Pedro Henrique após a vitória.
A briga pela titularidade no ataque
Com a chegada de Luiz Adriano, a briga no ataque fica mais intensa. Mano disse que a nova contratação tem condições físicas para disputar os clássicos, mas falta a constituição do elenco. Pedro Henrique vai aguentar. Se ele está mais maduro ou se mudou para o lado do campo, ainda não se sabe.
O Inter terá uma semana inteira para treinar. Segundo o técnico, o time vive o melhor momento da temporada. A comissão técnica terá tempo para recuperar os atletas e trabalhar as ideias para enfrentar o Grêmio, que disputa a Copa do Brasil na quarta-feira.
Barcellos pede calma com renovação do atacante
O Inter não tem pressa em renegociar o contrato de Pedro Henrique. A direção e o empresário têm discutido o tema nas últimas reuniões, mas até agora sem avanços. O elenco aproveita os bons momentos do jogador para pressionar o clube a conseguir uma prorrogação de contrato e aumento de salário.
Recentemente, o jogador revelou estar tranquilo e confiante no acordo entre as partes. Em entrevista coletiva na semana passada, o presidente Alessandro Barcellos pediu calma sobre o assunto, já que o contrato do PH vai até meados de 2024.
— Custo a entender o assunto da renovação do Pedro Henrique. Ele tem contrato até 2024. Se você contrata um jogador e ele não dá certo, ninguém baixa salário. Se vem e dá certo, precisamos aumentar salário. Temos que ir devagar, se não vira rotina insustentável. Óbvio que temos reconhecimento desse atleta. Sabemos que está focado, tem feito gols importantes. Tenho certeza que Inter e Pedro Henrique vão se acertar — declarou Barcellos.
Com Pedro Henrique, o Inter inicia a preparação para o Gre-Nal na tarde desta segunda-feira. O representante do líder da equipe com 19 pontos pode garantir ao Colorado a classificação matemática para as semifinais do Gauchão se o Juventude empatar ou perder para o Caxias nesta noite.