A saber, o zagueiro Nicolas Otamendi, foi o autor do gol que decretou a derrota do Brasil para Argentina, em pleno Maracanã lotado. Assim, o tento marcado veio no segundo tempo em cobrança de escanteio que Nicolás subiu mais alto e mandou para o fundo das redes. Atualmente, Otamendi joga pelo Benfica de Portugal onde porta o bracelete de capitão e recebe um dos maiores salários do clube.
Portanto, de acordo com o site Salary Sport, o Benfica paga para Otamendi a quantia de 24 milhões de reais por ano. Atualmente, o jogador de 35 anos é titular absoluto no clube e tem contrato até junho de 2025. O Benfica lidera o Campeonato Português. Por outro lado, não tem mais chances de se classificar para a próxima fase da Liga dos Campeões.
Otamendi presente nas maiores conquistas da Argentina
Além disso, Otamendi acumula 109 partidas com a camisa da Argentina. Dessa forma, o zagueiro esteve presente nas últimas conquistas da Seleção, como Copa América em 2021, Copa Conmebol-UEFA e Copa do Mundo, ambas em 2022.
Carreira
Inicialmente, Nico foi formado nas categorias de base do clube argentino Vélez Sarsfield. Depois, saiu da Argentina e rumou sua primeira experiência por Portugal, mas pelo rival do Benfica, o Porto. Porém, o jogador foi emprestado para o Atlético Mineiro, disputando apenas doze partidas e sendo chamado pelo Porto rapidamente, onde atuou por mais de cem partidas e posteriormente foi jogar na La Liga com a camisa do Valencia. Na Espanha, Otamendi chamou atenção do Manchester City que comprou o jogador para atuar sob o comando de Pep Guardiola. Dessa maneira, no City, o zagueiro conseguiu ganhar duas Premier League.
Logo após, Otamendi partiu para o Benfica desembarcando na temporada 2020/21 com o ex-treinador do Flamengo Jorge Jesus, no banco do clube português.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Reprodução / Twitter Otamendi