A saber, o Grêmio sob o comando de Renato Portaluppi ainda sonhar em ser campeão do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho terá quatro confrontos decisivos onde só a vitória interessa, visto que a luta pelo troféu do campeonato está acirradíssima. Além disso, o time espera contar com os gols e assistências do atacante Luís Suárez.

Portanto, a tabela do Grêmio para ser campeão, irá começar com uma pedreira. O clube irá enfrentar o Atlético Mineiro em Minas Gerais, sendo que o duelo é direto, pois o Galo possui 57 pontos, e da mesma forma, sonha com o título. Posteriormente, o Imortal terá dois duelos contra equipes da parte debaixo da tabela, ou seja, contra Vasco e Goiás, ambas partidas na Arena. Por fim, sai para encerrar o Brasileirão, contra o Fluminense já com pensamento no Mundial de Clubes, jogo no Maracanã.

Desse modo, vislumbra-se um Grêmio competitivo chegando para brigar até o final. Ademais, contará com Suárez, maior assistente do campeonato com 10 passes dados para os seus companheiros, e terceiro maior artilheiro com 14 gols marcados. Logo, o atacante é responsável diretamente por 24 gols do Tricolor e continuará sendo a arma principal da equipe para esta reta final.

Campeonato Brasileiro é o título que falta para Renato Portaluppi no Grêmio

Outra motivação que o Grêmio pode usar é o fato do Campeonato Brasileiro ser o único titular que falta no currículo de Renato Portaluppi pelo clube. Anteriormente, o treinador conquistou Copa do Brasil, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho. Dessa maneira, o grupo de jogadores almeja ter foco na competição, apesar de ter desperdiçado uma chance no último jogo em que saiu derrotado contra o Corinthians por 0x1, na Arena.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA