A seleção brasileira enfrenta a Bolívia nesta quinta-feira (08), pela 1.ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. Contudo, é o primeiro desafio para o técnico interino Fernando Diniz à frente da equipe canarinho, mas existem muitas dúvidas no imaginário do torcedor brasileiro e vamos citar algumas tendências que podem acontecer na partida desta noite no Mangueirão.
Seleção Brasileira de Fenando Diniz pode dar show
A primeira impressão que fica é que a seleção brasileira pode dar show com estilo de jogo de Fernando Diniz. Antes de chegar ao Fluminense, montar um time com seu estilo e jogadores. O treinador passou por diversos clubes com jogadores inferiores tecnicamente aos craques da seleção e mostrou que consegue passar uma ideia de jogo mesmo com poucos recursos técnicos.
Por outro lado, o Diniz mostrou surpreender com equipes que não são favoritas ao título, disputando boa parte do Brasileirão de 2020 como líder e sendo terceiro colocada da última edição do Brasileirão. Nesta temporada o treinador levou o tricolor entre os quatro melhores da América. Nesse sentido, ter um dos melhores elencos do mundo pode proporcionar melhores resultados.
A saber, a grande diferença é que Diniz terá à sua disposição na seleção brasileira os melhores atacantes do Mundo como: Neymar e Vinicius Junior. Além disso, terá qualidade para conseguir fazer suas transições da defesa para o ataque como faz em todos os elencos que passou, mas com peças de reposição para manter o bom nível sempre.
Crédito imagem: Fluminense
Fernando Diniz é “franco-atirador”
A princípio, quando o Diniz assumiu a seleção de maneira provisória e Carlo Ancelotti era dado como certo como comandante da equipe canarinho a partir de meados de 2024, quando o italiano estará livre no mercado. Contudo, o entorno de Ancelotti negou a ida do treinador para seleção brasileira e às vésperas do início de La Liga o treinador disse que não comenta sobre o assunto e encerrou as especulações.
Dentro desse cenário incerto, Diniz tem a chance de seguir na seleção caso faça um bom trabalho e boas apresentações, visto que a seleção é favorita em todas as partidas das eliminatórias, com exceção de Argentina e Uruguai. Essa soma de fatores mostra que Diniz pode implementar o trabalho aos poucos dentro do estilo de jogo do futebol brasileiro.
Crédito imagem: CBF
Brasil x Bolívia é o primeiro passo para Copa do Mundo de 2026
Por fim, na noite desta quinta-feira(07), a seleção brasileira de Fernando Diniz deu o primeiro passo rumo a classificação ao Hexa. Mesmo com o destino incerto, os jogadores gostaram do estilo de Diniz e Neymar elogiou as ideias do treinador na coletiva de imprensa concedida na tarde da última quarta-feira(07).
Para conferir todas as emoções da partida em tempo real acompanhe o nosso site e caso queira ver os gols e notícias em primeira mão vá para o nosso grupo do Telegram. Além disso, estaremos na cobertura de Uruguai x Chile no site, não perca!
Crédito imagem: CBF