Após uma grande festa de seu torcedor, o Santos se viu goleado por 3 a 0 contra o Cruzeiro. Portanto, naquele dia houve a queda precoce de Diego Aguirre como  treinador do Alvinegro Praiano. Após aquela derrota, parecia já se estar decretado. O inédito rebaixamento do Peixe estava mais perto do que nunca, e tudo apontava para isso. No entanto, o retorno de Marcelo Fernandes mudaria tudo. Portanto, o Cruzou é Gol vai apontar como o treinador resgatou o psicológico de seu elenco e de seus torcedores.

Marcelo Fernandes trouxe confiança ao elenco do Santos

Mesmo em uma fase decepcionante, era difícil entender o mal momento do Santos. Era possível ver boas peças no elenco, mas dentro de campo nada dava certo. No entanto, a chegada de Marcelo trouxe a confiança necessária para todos os jogadores.

Marcos Leonardo parecia ser um dos únicos jogadores que viviam um bom momento. Portanto com a chegada de Marcelo, essa fase só continua. São cinco gols em sete jogos sob o comando do treinador, além de demonstrar uma maturidade impressionante para sua idade.

Elenco do Santos após vitória de 2 x 1 sobre o Coritiba. Foto: Raul Baretta/Santos FC
Outro jogador que merece ser destacado, é o Joaquim. O zagueiro chegou ao Santos no início do ano, e viveu uma fase muito instável. Por outro lado, desde a chegada de seu novo treinador, ele vive o melhor momento de sua carreira. Além disso, é com certeza o melhor zagueiro do Peixe. Em conclusão disso, marcou um golaço que deu a vitória ao Peixe contra o Flamengo.

Palestras e motivação ao elenco do Peixe

O maior pontuador da história do basquete, no time com mais gols na história do futebol

Um dos motivos da grande reviravolta do Peixão são alguns dos convidados a aplicar palestras no CT Rei Pelé. O primeiro deles foi o maior jogador de basquete da história de nosso país, Óscar Schmidt. O jogador contou sobre sua carreira, e motivou o elenco antes da vitória contra o Bahia, de virada, fora de casa.

O sucesso é treinável

Outro grande atleta que marcou presença no CT foi Joel Jota, ex-nadador e coordenador geral do Instituto Neymar. Ele deu uma palestra sobre mudança de comportamento. Portanto, a presença de Joel gerou uma grande mudança na postura do Santos, que saiu de Barueri com uma vitória de virada contra o Palmeiras. Além disso, o palestrante distribuiu aos jogadores pulseiras com a frase “o sucesso é treinável”, que podem ser vistas nas fotos do confronto.

Nada como um dia após o outro…

Outra grande presença foi a do Rapper integrante do Racionais Mano Brown. Após uma derrota por 7 x 1, poucas equipes poderiam dar a volta por cima. No entanto a presença de Mano Brown certamente foi um dos grandes fatores que contribuíram com a vitória contra o Coritiba, por 2 x 1. O rapper é assumidamente santista, e os jogadores postaram fotos do jogo com diversas frases de músicas do Racionais, como “nada como um dia após o outro”.

Mano Brown junto ao elenco do Santos no CT Rei Pelé. Foto: Guilherme Kastner/Santos FC
Hoje o Santos ocupa a 15° colocação do Brasileirão, e abriu 5 pontos da zona de rebaixamentos. Portanto, restam apenas sete rodadas, sendo quatro delas em casa, para o Peixão fazer de tudo para se manter na elite do futebol brasileiro. 

Foto: Raul Baretta/Santos FC