A saber, Brasil e Argentina se enfrentam na próxima terça-feira (21) pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa. Apesar do momento não ser dos melhores, a Seleção Brasileira pretender manter seu domínio contra os hermanos, ao menos nas Eliminatórias, visto que não perde desde 8 de junho de 2005. Naquele dia, a Argentina venceu o Brasil por 3×1, dois gols do ex-treinador do São Paulo, Hernán Crespo e um de Riquelme e o da Seleção foi de Roberto Carlos.
Portanto, o Brasil quer manter uma invencibilidade que já passa por cinco confrontos. Primeiramente, visando a Copa de 2010, as seleções disputaram duas partidas, em que houveram um empate entre 0x0 e vitória dos brasileiros por 1×3, fora de casa. Por outro lado, para a Copa de 2018, houve empate com placar de 1×1 no país rival e 3×0 em terras brasileiras. Por último para 2022, houve empate entre 0x0 no país dos hermanos. Cabe lembrar, que outro confronto na Arena Corinthians, acabou sendo suspenso na época da pandemia. Dessa forma, duas vitórias brasileiras e três empates.
Como era o mundo em 2005 quando a Argentina ganhou do Brasil pelas Eliminatórias?
Especialmente, 2005 é um ano marcante para o torcedor do São Paulo Futebol Clube que viu o time conquistar o Mundial de Clubes pela terceira vez na história contra o Liverpool. No Campeonato Brasileiro, a torcida que comemorou foi a do Corinthians que conquistou o título com 81 pontos somados.
Mas, em 2005, o Brasil chegou a vencer a Argentina. Além disso, foi na final da Copa das Confederações aplicando uma goleada por 4×1 e erguendo a taça.
Curiosidades
- A prática de ir a locadoras de filmes era comum.
- A rede social do momento era o Orkut e precisava de um convite
- Bruna Marquezine tinha apenas 10 anos.
- Nokia Tijolão e jogo da Cobrinha era febre.
- MSN era outra rede social que fazia sucesso.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Reprodução / FIFA