A saber, Cruzeiro e Athletico Paranaense ficaram no empate por 1×1 no Mineirão pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro na noite da última quinta-feira (30). Contudo, a partida contou com um personagem especial: o atacante Vitor Roque. Após lesão no tornozelo, o jogador voltou a atuar na semana passada contra o Vasco da Gama, onde ficou 26 minutos em campo na Ligga Arena.

Porém, o destino preparou algo especial para o jovem. O atacante voltou a balançar as redes logo contra o Cruzeiro, equipe em que foi revelado, quando o ponteiro da partida apontava para 65 minutos. Como dizem, a única lei que não falha no Brasil é a Lei do Ex.

Assim, mesmo ficando fora por cerca de dez jogos sem vestir a camisa do Athletico Paranaense, Vitor Roque é o líder em gols e participações em gols do Furacão no Campeonato Brasileiro. São 12 gols marcados e 3 assistências, ou seja, 15 participações diretas em 24 partidas disputadas pelo atacante de 18 anos.

Saída de Vitor Roque do Cruzeiro

O camisa 9 estreou pelo Cruzeiro com o técnico Vanderlei Luxemburgo e depois se firmou com Paulo Pezzolano. Apesar disso, o jogador teve saída conturbada do Cabuloso, em que houve confusão e histórias diferentes entre empresários e dirigentes. O Athletico Paranaense entrou na jogada e levou o atleta para ser sua referência.

Atacante sai em janeiro?

Vitor Roque pode estar vivendo seus últimos dias jogando pelo Furacão. O jogador foi comprado pelo Barcelona por cerca de 40 milhões de euros. O clube espanhol corre contra o tempo para tentar fazer manobras financeiras e inscrever o jogador pela La Liga ainda em janeiro. Caso não consiga, a tendência é que Roque fique no Brasil até junho.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.

Foto: Gustavo Oliveira/ athletico.com.br