Com uma assistência de Jhon Arias, jogador do Fluminense, e gol de Rafael Santos Borré, a Colômbia abriu as Eliminatórias com vitória em casa sobre a Venezuela, por 1 x 0. Os Cafeteros marcaram logo no início do segundo tempo para garantir os três pontos. Na rodada 2, a seleção colombiana encara o Chile, em Santiago, enquanto a Venezuela recebe o Paraguai.
Venezuela consegue assustar
A Colômbia ficou praticamente todo o começo do jogo no território inimigo. Postura que, em alguns momentos, sufocou a Venezuela. Mas, ao mesmo tempo, também deu campo para a Vinotinto atacar. A primeira grande oportunidade venezuelana saiu nas costas de Deiver Machado. Yangel Herrera mandou cabeçada muito próxima do poste de Camilo Vargas. Apesar de ter um gol anulado de Luís Díaz, a seleção colombiana demorou a chegar com mais eficiência ao ataque. Tanto que Machís, aos 27, colocou Vargas para trabalhar. Só na reta final do primeiro tempo, os Cafeteros conseguiram ameaçar de fato. Primeiro em chute de Cuadrado defendido por Romo. Depois, Romo evitou gol de Uribe e, na sobra, Daniel Muñoz não deu em bola.
Arias foi decisivo
Sumido na primeira parte, o tricolor Jhon Arias foi decisivo logo no início do segundo tempo. O ponta cruzou na direita para Borré marcar o primeiro gol das Eliminatórias. Os Cafeteros jogaram mais soltos depois do gol. Seguiram no ataque, Arias apareceu mais e o gol para matar o jogo parecia perto. Foi chance atrás de chance desperdiçada. A Venezuela seguiu viva, mas sem reagir. Ao contrário do primeiro tempo, ameaçou pouco, e em nenhum momento conseguiu alterar os rumos da partida.
Confira todas informações no nosso grupo do Telegram
Gabriel Aponte/Getty Images