A equipe de Mano Menezes enfrenta o Nacional na quarta-feira e caberá a eles deixar o Parque Central com a garantia de classificação. O Colorado lidera o Grupo B com oito pontos, um a mais que Independiente Medellín e Nacional. Se vencer o Bolso, confirmará a passagem para a próxima fase com uma rodada de antecedência.

Inter pode voltar com a classificação

Para conseguir a classificação o Inter precisa de uma vitória sobre o Nacional, mas uma derrota no Parque Central e pelo menos um empate do DIM tira os gaúchos da lista dos dois times que passam de fase. Ainda pressionado, o Inter busca usar os ares de Montevidéu para aliviar o clima e também se classificar às oitavas de final da Libertadores.

Se a matemática para confirmar a classificação é simples, a equipe de Mano Menezes pode complicar com um tropeço. Diz-se que um empate no Uruguai mantém o time na zona de classificação, independentemente do resultado Metropolitanos x Independiente Medellín.

Mas em caso de derrota, o Inter precisará secar os colombianos diante dos já eliminados venezuelanos, que seguem sem pontos na competição. Um empate do Independiente Medellín os colocaria em terceiro lugar considerando o saldo de gols – ambos atualmente têm saldo de dois gols.

A matemática do Inter na Libertadores

  • Se ganhar do Nacional, está classificado;
  • Se empatar, torce para o Independiente Medellín, no máximo, empatar com o Metropolitanos para manter a liderança;
  • Se perder, cai para segundo e, caso o Independiente Medellín empate, já ficaria em terceiro do Grupo B.

Como o Inter chega para conseguir a classificação

Portanto, para o confronto contra o Nacional, Mano poderá contar com Gabriel Mercado, Gustavo Campanharo e Pedro Henrique. Rodrigo Moledo tem grandes chances de integrar a delegação. Nico Hernández, por outro lado, está fora. O colombiano cumprirá suspensão por ter sido expulso na vitória por 2 x 1 sobre o Metropolitanos, na Venezuela.

Sendo assim, o Inter viaja para Montevidéu na tarde desta terça-feira. A partida contra o Nacional será na quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), no Parque Central. A partida se aplica à quinta rodada do Grupo B.

Próximos jogos do grupo B da Libertadores

5ª rodada

  • 7/6 (quarta-feira) — 19h — Nacional x Inter
  • 8/6 (quinta-feira) — 19h — Metropolitanos x Medellín

6ª rodada

  • 28/6 (quarta-feira) — 19h — Nacional x Metropolitanos
  • 28/6 (quarta-feira) — 19h — Inter x Medellín

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter