Acima de tudo, o jovem meio-campista do Corinthians, Gabriel Moscardo vem atraindo interesse de clubes europeus. Dessa forma, Moscardo pode deixar o clube do Parque São Jorge muito em breve. De acordo com o ex-jogador e apresentador Craque Neto, o jovem de 18 anos foi vendido para o Chelsea, da Inglaterra. Além disso, Neto alegou a forte influência do agente Kia Joorabichian e do empresário Giuliano Bertolucci na Premier League como trunfos para a ida de Gabriel.

Contudo, o jornalista e especialista em transferências do mundo do futebol, Fabrizio Romano, garantiu que não há nenhum acordo entre as partes (Corinthians, Chelsea e Gabriel Moscardo). Todavia, a corrida para garantir os serviços do jogador continua aberta. Assim, outro clube europeu está interessado em Moscardo. Trata-se do Paris Saint Germain.

Portanto, o clube francês é outro que observa a situação do atleta. O Corinthians passa pelos últimos momentos com o atual Presidente Duílio Monteiro, que pode ter a possibilidade fazer uma grande venda. A partir de 2024, Augusto Melo assume a presidência do Timão.

Gabriel Moscardo jogou Copinha e subiu para o profissional

Inicialmente, em 2023, Gabriel começou jogando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha. Posteriormente, o jogador subiu para o elenco principal do Corinthians, onde ganhou mais oportunidades e encantou o fiel torcedores, com destaques para desarmes e boa saída de bola. Neste sentido, foi com treinador Vanderlei Luxemburgo, que o jovem teve mais minutos. Ainda mais, Moscardo foi convocado para a Seleção Olímpica do Brasil. Atualmente, ele tem contrato com o Corinthians até julho de 2026.

Agora, o jogador vive a expectativa de ser vendido e partir o continente europeu. Porém, para isso, cabe o Timão se acertar com os interessados e decidir se Moscardo irá sair na janela de transferências de janeiro ou do meio do ano.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians