O Bahia perdeu de virada para o América-MG na trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro e faltando uma partida para o término da competição encontra-se na zona de rebaixamento. Neste sentido, o treinador Rogério Ceni compareceu na coletiva de imprensa e analisou a partida e a situação do Esquadrão que irá decidir sua vida na próxima quarta-feira (6) contra o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova, ás 21h30. Para não ser rebaixado, o Esquadrão precisa vencer a partida e torcer para algum tropeço de Vasco ou Santos.

Inicialmente, Ceni falou: “Nós tentamos de todas as maneiras fazer o gol, tivemos todas as oportunidades e criamos muito. Dentro gol praticamente. Infelizmente, a bola não entrou. O torcedor logicamente fica decepcionado com o resultado assim como a gente. Temos que tentar reunir forças para quarta-feira, o campeonato não se encerrou. Lamento não ter conseguido minimamente um ponto em dois jogos, um deles contra um time que já caiu para a Série B. Eu me sinto envergonhado pelo meu trabalho, para ser sincero com você.”

Ainda assim, Rogério declarou: “Temos que achar um time que seja compatível para jogar contra o time do Atlético que é bem forte e tentar nossa última cartada na Arena Fonte Nova.”

Bahia tem problema mental, segundo Ceni

Questionado sobre se o problema do Bahia era físico, Ceni atribuiu ao mental: “Mental. É muito mais mental do que cansaço. Nos últimos jogos tivemos um intervalo maior, mas acho que está muito relacionado ao mental. Essa situação é muito do lado psicológico. É a única coisa que eu posso explicar.”

Da mesma forma, o treinador sobre o lado psicológico para a última partida do clube: Não sou da área da psicologia. O que posso fazer é motivar meus atletas, fazer o melhor sempre, mostrar o melhor caminho para o jogo e cobrar no sentido da melhora. Temos que saber que ainda há a chance de um triunfo e temos que trabalhar em busca dele. Nós não vamos mudar o perfil psicológico em dois dias, temos que tentar conviver com essa derrota e fazer um resultado melhor do que Vasco e Santos.”

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.

Foto: EC Bahia / Felipe Oliveira