Há poucos minutos o Real Madrid anunciou a renovação de Carlo Ancelotti até meados de 2026, o treinador confirmou os rumores que noticiamos aqui no site há um mês mostrando que não tinha nenhum tipo de acordo firmado com a CBF. Além disso, ratificou que a gestão de Ednaldo Rodrigues pode ter sido uma das piores da história do futebol brasileiro.
Sonho do Hexa, falta planejamento e realidade vindo a tona
Desde o primeiro semestre de 2022, Ednaldo Rodrigues sabia que Tite não seguiria no comando da seleção brasileira. Na ocasião, a CBF estava especulando o nome de Xavi como possível substituto de Tite, mas as especulações não seguiram. Com o fracasso no Catar, Ednaldo seguiu sem um substituto para Tite e ainda não tinha conversado com Carlo Ancelotti no fim de 2022.
Com o passar dos meses, diversos nomes foram especulados e o treinador do Real Madrid ganhou força nos bastidores. Porém, a confirmação para boa parte da mídia especializada aconteceu na contratação de Fernando Diniz como interino após o mandatário confirmar que Ancelotti era técnico da Seleção.
O único problema é que o STAFF de Ancelotti sempre negou as negociações com a maior entidade do futebol nacional. Porém, a confirmação da permanência de Carlo Ancelotti, mas a pior sequência de derrotas da história da seleção brasileira mostram como a CBF não sabe gerenciar a imagem do Brasil. Além disso, pela primeira vez a maior seleção do mundo anunciou que estava selecionando um treinador estrangeiro e foi tratada com descaso devido à falta de responsabilidade dos dirigentes e principalmente de Ednaldo Rodrigues.
Qual será o destino da seleção sem Carlo Ancelotti?
A princípio, as opções mais realistas são Abel Ferreira e Fernando Diniz. Por outro lado, José Mourinho já brincou com a possibilidade de treinar o Brasil, mas está na terceira temporada na Roma e deve permanecer na Itália. Dentro desse cenário, a melhor opção é focar nos treinadores que fizeram bons trabalhos no futebol brasileiro.
Por fim, outros nomes que são boas opções para Seleção no lugar de Ancelotti, são: Renato Gaúcho e Dorival Júnior e Felipão que fizeram excelentes trabalhos desde 2018. Nesse sentido, acredito que a CBF deva resolver os problemas políticos com FIFA e CONMEBOL para seguir gerindo seu maior produto, a Seleção Brasileira.
Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Crédito da imagem: Real Madrid