Em meio a vaias e a poucos minutos em campo nesta temporada, Breno Lopes se tornou um jogador fundamental para o Palmeiras conquistar mais um título brasileiro. Assim, conseguiu ser muito importante para a reta final do campeonato, com gols importantes. Confira aqui essa relação de amor e ódio que o jogador tem com a torcida.
Neste ano, Breno viveu momentos muito conturbados com os torcedores palmeirenses. Principalmente após perder um gol livre dentro da pequena área no Derby Paulista, contra o Corinthians, no início de setembro. Depois de sofrer várias críticas e ameaças, no jogo seguinte, marcou o único gol da partida na vitória diante do Goiás, nos acréscimos. Mas, na comemoração, mandou dedo do meio para a maior organizada do Palmeiras, a Mancha Verde, o que piorou sua relação.
Mesmo assim, o atacante percebeu o erro que tinha cometido e resolveu se desculpar, indo até a sede da torcida. Acompanhe a seguir o que foi dito:
Foi uma semana muito dolorida para mim, depois do clássico contra o Corinthians. Estava emocionalmente abalado, e acabei tomando uma decisão equivocada. Estou totalmente arrependido, por isso vim aqui pedir um voto de confiança. Isso não vai mais acontecer. Vou respeitar e lutar pelos interesses do Palmeiras. – Afirmou Breno Lopes.
Além disso, outras participações importantes do jogador aconteceram no clássico contra o São Paulo, quando balançou a rede duas vezes, na goleada por 5×0; e na penúltima partida do campeonato, marcando o único gol também da vitória sobre o Fluminense.
Breno Lopes é o jogador mais prejudicado por Abel Ferreira
A saber, o camisa 19 apareceu poucas vezes entre os titulares na temporada e mesmo assim, consegue entregar gols em pouco tempo. Segundo estatísticas apontadas pelo Terra, realizadas em julho, Breno Lopes era o 2º jogador da equipe que precisava de menos tempo para participar de um gol; estava atrás apenas de Veiga, com 129 minutos, contra 114 do meio-campista. Agora no fim do Brasileirão, os números ficaram em 273 minutos, estando em campo em 1362 minutos.
Logo, Abel Ferreira reconhece não dar tanto tempo para o jogador, mas admite gostar muito dele e não deseja que vendam-no neste mercado da bola.
O Breno talvez seja um dos jogadores que eu mais prejudico e que mais rendimento tem. Acredito que seja um dos jogadores que temos aqui que menos joga e que mais produz. Ele entrou, teve três ou quatro oportunidades para marcar, isso é o normal dele. Eu particularmente gosto muito dele, é outro jogador que também todo mundo queria, e eu disse ao Barros “não, eu quero esse jogador, eu gosto dele”. Parabéns para ele que fez o gol. – Concluiu Abel Ferreira, após o jogo contra o Goiás.
Breno marcou quase metade dos seus gols nos acréscimos
Por fim, desde que chegou no Palmeiras em 2020, com 159 partidas disputadas, Breno marcou praticamente metade dos seus gols nos acréscimos, nove de seus 20 tentos aconteceram assim. Claro, sendo o gol do título na final da Libertadores de 2020, o principal exemplo disso.
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
Divulgação: GE