Nessa quinta-feira (30), o Cruzou é Gol conseguiu uma entrevista exclusiva com Breno Lopes, que comentou sobre favoritismo na final do Campeonato Paulista. Além disso, o atacante do Palmeiras afirmou que a torcida pode ser o diferencial para o jogo decisivo no Allianz Parque.
De antemão, autor do gol da vitória do seu time na final da Libertadores 2020, começou a entrevista falando sobre a queda precoce dos “Grandes de SP”. Entretanto, reconheceu os méritos do Água Santa em chegar na final da competição estadual; acompanhe abaixo:
Com certeza, por se tratar do Palmeiras. Como você disse, não tem os principais rivais do estado, a gente tem sim esse favoritismo. Mas sabemos lidar com isso, que todo jogo tem a sua dificuldade, então o Água Santa chegou com mérito, é preciso respeitar muito eles. A gente vem trabalhando já, para poder fazer esses dois jogos, dar nosso melhor e com certeza buscar, o título. É nosso objetivo desde o começo desta temporada! – respondeu Breno, após perguntado se Palmeiras era mais favorito com a ausência dos rivais.
Depois, o jogador de 28 anos respondeu sobre a forma como jogou contra o Ituano, após a lesão de Bruno Tabata, precisou assumir o lado esquerdo. Mesmo assim, se mostrou satisfeito com o seu desempenho na vitória por 1 x 0, pelo campeonato; veja:
Eu acredito que fiz uma partida boa, dentro do que o professor Abel me pediu, infelizmente o Bruno acabou machucando. E entrar assim, em um jogo com tamanha responsabilidade, o Ituano vinha fazendo uma grande competição. Então, eu acho que consegui fazer bem o meu papel e ajudar meus companheiros à mais uma classificação para final. – complementou-o.
Em contrapartida, Breno Lopes optou por não comentar sobre titularidade na decisão, com lesão de Tabata. Logo, comentou que a comissão técnica que iria decidir isso, mas confirmou que estaria pronto caso fosse relacionado entre os onze titulares. “Essa parte a gente deixa para a comissão técnica, eles que sabem o que é melhor para esse jogo e os jogadores que estão melhores preparados.”
Continuou – “Ou seja, cabe a nós trabalharmos para quando ele fizer a escolha dele, nós estarmos pronto para entrar e dar conta do recado. Assim que a gente vem trabalhando, o professor sempre fala que não existe titulares e todos são importantes, todo mundo está trabalhando bem. E se a oportunidade aparecer, com certeza eu vou estar preparado para fazer um grande jogo!”
Porém, Breno Lopes seguiu com as declarações, sobre a importância de marcar na final.
Eu acho importante o título, claro que, sempre como atacante eu entro nas partidas querendo o gol, é o meu objetivo. Mas independente de quem fizer o gol, o importante é sacramentar com o 25º título paulista, vai ser importante para todos. Eu não tenho esse ego de entrar e querer fazer o gol da conquista, o mais importante é a equipe. Mas, com certeza, se aparecer a oportunidade, eu ficaria muito feliz de fazer mais um gol do título do Palmeiras. – acrescentou o camisa 19.
Como também, Breno Lopes concordou que vai ser melhor decidir em casa, já que a torcida alviverde é como um 12º jogador, segundo ele. “O torcedor vem fazendo a sua parte, todos os jogos enchendo o Allianz. Então, vai ter essa vantagem de jogar o 2º jogo em casa, que nos ajuda muito. Com certeza, vai ser um gás a mais para a gente.”
Breno Lopes a respeito da Libertadores
Por fim, com o sorteio da Libertadores, o jogador também não deixou de mencionar sobre a sua expectativa com a 1ª fase da competição. Leia abaixo:
Eu acho que é um grupo forte, se tratando de Libertadores, não vai ter jogo fácil e vamos precisar competir bastante. A gente pega essas equipes que vem jogando o “jogo da vida” contra o Palmeiras, eu acho que foi um grupo equilibrado sim e não acredito que sejamos favoritos. Acho que temos que fazer essa favoritismo valer dentro de campo, começando bem na estreia, na Bolívia. Tentando ganhar bem para começar a 1ª fase! – finalizou Breno Lopes.