Com a fase ruim do Botafogo no Brasileirão, e com a sequência de vitória mágica do Palmeiras. Na próxima rodada com mais uma vitória do time de São Paulo, e um tropeço do Fogão, nós poderemos ter um novo líder na competição.

Porcentagem de aproveitamento no segundo turno do Brasileirão

O torneio segue a seguinte pontuação, com o Botafogo com 59 pontos, faltando mais um jogo. Palmeiras com os mesmos 59. Além disso, nós temos o Bragantino, com 58 pontos, e também faltando uma partida.

Depois de 32 rodadas, no segundo turno do Brasileirão, o Palmeiras possui aproveitamento de 64%, enquanto que o Botafogo amarga os seus 33% e o Bragantino possui 72%. Seguindo assim esse cenário, é provável que o Palmeiras consiga ultrapassar o time do Rio de Janeiro, e é só uma questão de tempo, já que poderá ser na próxima rodada.

A lógica, é a equipe com maior aproveitamento, ela consiga subir e nós tenhamos uma mudança na ponta da tabela. Mas é importante dizer, que é só números, e o Botafogo poderá obter novamente uma grande sequência e alavancar a sua liderança e melhorar seu aproveitamento no segundo turno.

Mas com a derrota para o Vasco da Gama, na última segunda-feira (6), a equipe do Botafogo se ver abatida e até com dificuldade técnica. Porém com algumas mudanças, o time poderá vencer novamente e com isso, tentar manter a liderança dentro do Brasileirão.

Próximas rodadas para os times na ponta da tabela

Nos próximos quatro jogos, o atual líder vai enfrentar o Grêmio dentro de casa. Depois segue para o confronto direto contra o Bragantino fora. Logo em seguida, pega o Fortaleza no campo do seu adversário. Por último, o Botafogo fará um clássico contra o Santos junto com a sua torcida.

Já o Palmeiras, ele fará um jogo difícil contra o Flamengo na casa do adversário. Depois, ele enfrentará um jogão junto à sua torcida, e será contra o Internacional. Logo em seguida, jogará fora contra o Fortaleza, e por último, terá a partida contra o América Mineiro em casa.

O Bragantino terá como desafio o São Paulo fora. Posteriormente, o Botafogo, e logo em seguida, o Flamengo no campo do adversário. Depois, o terceiro colocado da competição vai jogar contra o Internacional também fora, e por último, o Fortaleza em casa. Seguindo assim, para os dois últimos jogos decisivos.

Foto: Greco/Palmeiras