Já estamos na reta final do Brasileirão, assim sendo, nós temos os craques quase consolidados no torneio. Eles foram importante para as suas equipes e trouxeram bons resultados. Então, depois de 31 rodadas, vamos aos maiores goleadores da competição. A quantidade de gols, que esses jogadores já fizeram dentro do campeonato.

Artilharia do Brasileirão até o momento

A briga para quem quer fazer mais gols vem sofrendo mudanças a cada rodada. Além disso, a disputa é acirrada e possui grandes jogadores. A elite do nosso futebol tem fome de gol, e é o que faz o espetáculo mais bonito e vibrante de se ver. Com 307 jogos até o momento, nós temos 777 gols, uma média de 2,53 de de acordo com o site OGOL.

O maior artilheiro do campeonato atualmente é o jogador do Botafogo Tiquinho Soares, com 16 gols. Logo em seguida, nós temos o atleta do Atlético Mineiro Paulinho com 15 gols. Depois aparece o Marcos Leonardo da equipe do Santos, com 13 gols. Hulk possui 12 gols, Luis Suárez, 11 gols e Vitor Roque, também 11 bolas na rede.

Além disso, é Importante falar das assistências em que nós temos o jogador Luis Suárez, que se encontra em primeiro com 10. Em segundo, aparece Hulk junto com o Ganso, com 7 assistências. Assim segue a nossa competição.

Conheça um pouco dos maiores goleadores do Brasileirão

O torneio sempre foi muito disputado até a última rodada. Com grandes jogadas e jogadores que vibravam a torcida. Alguns ficaram eternizados com obras de artes, gols que sempre são revistos por aí e que fazem as pessoas se apaixonarem pelo futebol. Então agora, segue alguns dos goleadores do Brasileirão, os caras que mais fizeram gols dentro da competição.

Roberto Dinamite – 190 gols (Vasco da Gama)
Fred – 158 gols (Fluminense, Cruzeiro, Atlético Mineiro)
Romário – 154 gols (Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense)
Edmundo – 153 gols (Vasco da Gama, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Fluminense)
Zico – 135 gols (Flamengo)
Diego Souza – 130 gols (Vasco da Gama, Flamengo, Fluminense, Grêmio)
Túlio Maravilha – 129 gols (Goiás, Botafogo, Corinthians, Vitória, São Caetano, Juventude)
Serginho Chulapa – 127 gols (São Paulo, Santos, Corinthians)
Dadá Maravilha – 127 gols (Atlético Mineiro, Flamengo, Sport, Internacional, Paysandu, Náutico, Santa Cruz, Bahia, Goiás, Curitiba)
Washington – 126 gols (Paraná, Ponte Preta, Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo)

Foto: Vitor Silva / Botafogo