A saber, pelos amistosos da Seleção Brasileira Feminina, o Brasil duelou com o Japão pela segunda vez consecutiva, porém, neste domingo (03), às 11h, no estádio do Morumbi, em São Paulo. O resultado da primeira partida foi com vitória de virada do Brasil nos acréscimos do segundo tempo, porém, neste segundo encontro, o Japão saiu na frente e não deu chances as Canarinhas.

Brasil com linha de 3

Com o terceiro comando de Arthur Elias, o técnico decidiu inovar a linha de defesa da Seleção Brasileira e escalou um 3-4-3. Em contrapartida, o Japão e o esquema tático de 3-5-2 foram essenciais para a equipe obter superioridade dentro de campo nos 102 minutos de jogo.

A ideia de a linha defensiva ter apenas 3 jogadoras, foi algo que o Brasil perdeu dentro de campo, já que com isso, a goleira Lelê tomou dois gols que poderiam ser evitados pelas zagueiras.

1º tempo

Com 5 jogadoras no meio de campo do Japão, o Brasil obteve poucas chances de finalização e a Seleção Japonesa se sobressaiu em todo os 45 minutos e acréscimos. O destaque da primeira parte foi a jogadora Endo, que conseguiu chegar nas laterais e pequena área, dando o passe dos primeiros gols da equipe.

O Japão abriu o placar e ampliou aos 17 e 19 minutos, com as jogadoras Moeka Minami e Mina Tanaka.

2º tempo

A princípio, Arthur Elias modificou a escalação e colocou algumas jogadoras que tem habilidades para ataque, mas ainda deixou a linha de defesa com 3 e continuou até o fim com a mesma ideia. No entanto, o Japão continuou pressionando e levou perigo algumas vezes para a goleira Lelê, mas não foram revertidas em gols.

As Canarinhas conseguiram mais finalizações, porém não conseguiram reverter as chances em gols e a finalizaram o tempo com derrota dentro do Morumbi.

Próxima partida

O Brasil se encontra pela última vez no ano com a Nicarágua e duela às 18h, nesta próxima quarta-feira (06). A partida acontece na Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo.

Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Staff Images Woman/CBF