A saber, o Superclássico de Brasil x Argentina na última terça-feira (21) foi alvo de atos violentos e confusão generalizada por conta da torcida mista dentro do Maracanã, com consequências diretas à CBF, que autorizou a junção dos torcedores das duas equipes.

Logo, nós separamos mais informações e imagens sobre o ocorrido na matéria a seguir.

Violência nas arquibancadas do Brasil

A princípio, a briga deu início por conta de insultos de ambas as torcidas e logo partiram para a violência e ataques racistas aos brasileiros envolvidos.

Todavia, a polícia responsável pelo estádio tentou apartar a confusão, mas foi em vão, já que parecia ter aumentado de vez e agora estava inserida na briga.

Créditos a foto: Carl de Souza/AFP via Getty Images

Neste mesmo momento, os jogadores estavam cantando o hino nacional de suas Seleções e tentaram intervir para finalizar a confusão, que mais uma vez foi em vão.

Como resultado de tudo isso, torcedores saíram sangrando por ter apanhado da polícia do local, os jogadores da Argentina ficaram desesperados e voltaram aos vestiários, aguardando a situação amenizar para começar o jogo, tudo isso durando 30 minutos.

Indisciplinas

O comitê de disciplina da FIFA recorrerá ao acontecido. No artigo 17 no Código Disciplinar da FIFA diz que, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é a única responsável pela segurança do jogo. Dando como justificação a indisciplina dos torcedores e podendo ser punida.

Por fim, as punições podem ser: multas, disputar uma ou mais partidas sem torcida, proibição de mando de jogos, entre outros. Mas será anunciada a medida realizada por parte da FIFA sem data determinada.

Próximos jogos do Brasil

Sem datas para as possíveis multas e/ou punições, a Seleção Brasileira tem até o dia 05/09/2024 para a decisão final do incidente acontecido.

O Brasil que só volta jogar em 2024 e terá 6 partidas. As equipes são: Equador, Paraguai, Chile, Peru, Venezuela e Uruguai, sem definições das partidas no momento.

Por último, quer saber mais informações sobre o futebol nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Buda Mendes/Getty Images