O confronto entre Brasil e Bolívia que aconteceu nesta sexta-feira (8) foi marcado por muitos gols. Foram seis gols nos 90 minutos de jogo rolando no Estádio Mangueirão. A Seleção Brasileira marcou cinco gols, enquanto a Seleção Boliviana, apenas um.

1º Tempo – Domínio brasileiro, mas sem muitos gols

Os primeiros 20 minutos de jogo, foram marcados por algumas faltas, porém com um domínio completo pelo Brasil. A seleção da Bolívia não conseguia nem alcançar o campo ofensivo, a Seleção Canarinho foi completamente dominante, controlando o jogo desde o começo.
Quando aos 24 minutos, surge uma oportunidade, Raphinha, faz um dois com Danilo que joga por trás da defesa adversária e o atacante, camisa 7 do Brasil, finaliza, o goleiro consegue defender, mas no rebote, Rodrygo, apareceu como um Rayo e marcou o primeiro gol para a Seleção Brasileira no confronto.
Com o gol, a seleção com 5 títulos mundiais, começou a pressionar mais e mais. Era nítido ver que a Seleção Boliviana não conseguia reagir. O lado direito era livre, Raphinha estava, muito bem, sempre incomodando e criando as melhores chances.
Os destaques do primeiro tempo com certeza vão para Raphinha e Rodrygo que estavam construindo e finalizando bem demais.

2º Tempo – Neymar quebra recorde

Nos primeiros 47 minutos de jogo, a Seleção Brasileira já consegue ficar com a bola e Raphinha aparece novamente pelo lado direito e finaliza com a perna esquerda, marcando mais um gol para a Camisa Amarelinha.
Aos 51 minutos, Richarlison, recebe a bola no meio da área, finta o zagueiro e finaliza por cima do gol. Muitas frustações pelo lado do Camisa 9 com este gol perdido.
Novamente aos 53 minutos Rodrygo marca seu segundo gol no jogo, com lance que foi até para a revisão no VAR, entretanto, não tirou a alegria de quem estava torcendo para a Seleção Do Penta.
O time no comando do técnico Fernando Diniz estava tranquilo, mostrando muito da filosofia do “Dinizismo” que ele aplicou em todos os times de sua carreira.
E aos 61 minutos de jogo, Neymar se consagra e se torna o maior artilheiro da história da seleção brasileira com 78 gols, passando o Rei Pelé. O brasileiro saiu fazendo a comemoração do Rei do Futebol e foi vangloriado com aplausos.
Entretanto isso não intimidou a Seleção da Bolívia, que tomou a bola e em um contra-ataque, e Ábrego, conseguiu o arremate para um belo golaço no ângulo, sem chances para Ederson.
Contudo o Brasil mesmo tomando o gol e tendo uma vantagem larga no placar, não quis saber de parar. E aos 93 minutos de jogo Neymar marca mais um gol que sacramentava o 5 a 1 contra a Bolívia.
O destaque para o Segundo tempo, com certeza vai para Neymar, Rodrygo e Raphinha.

Brasil x Bolívia – E agora?

Com essa vitória o Brasil fica com três pontos e assume a liderança pelo saldo de gols, com quatro gols. Logo em seguida Uruguai, de Arrascaeta com dois gols e a Argentina, atual campeã do mundo com apenas um gol.