Neste sábado (10), Botafogo x Fortaleza fecharam a noite de sábado, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Com vitória tranquila, o Glorioso assegurou a liderança da competição e manteve os cinco pontos de distância para o Palmeiras.

1° tempo:

Logo aos 14′, de falta, Victor Cuesta soltou a bomba e a bola passou com perigo ao lado do gol tricolor, na chegada inicial do Botafogo. Aos 21′, após investida pela direita, sem sucesso, a bola sobrou para Luis Henrique, que mandou por cima do gol. No minuto seguinte, em cruzamento também do lado destro, Tiquinho Soares subiu de cabeça, mas parou nas mãos de João Ricardo.

Mais tarde, em nova cobrança de falta, Adryelson chegou de cabeça e, mais uma vez, João Ricardo defendeu sem dificuldade. Por outro lado, aos 38′, o tiro livre de Pocchetino parou em Lucas Perri, que defendeu a meta alvinegra. Até que, aos 47′, no cruzamento de Júnior Santos, a bola passou por todo mundo, mas não por Tiquinho Soares, que teve liberdade suficiente para dominar e mandar no canto direito de João Ricardo, para abrir o placar, em favor do Botafogo, 1 x 0.

2° tempo:

Na etapa final, aos 15′, o zagueiro Titi, do Fortaleza, tentou tirar a bola da área, mas acabou colocando o braço, pênalti para o Botafogo. Na cobrança, Tiquinho Soares bateu, mas João Ricardo defendeu. No entanto, o rebote não foi desperdiçado pelo camisa 9 do Alvinegro, que ampliou o placar para 2 x 0.

Aos 21′, após boa tabela dentro da área, Victor Sá finalizou cruzado e rasteiro com muito perigo. Por outro lado, aos 29′, pela direita, Calebe puxou a bola para o meio e concluiu ao lado da trave. No último lance, aos 44′, Matheus Alessandro quase marcou o terceiro, mas João Ricardo evitou.

Próximos jogos de Botafogo x Fortaleza

Dessa forma, com a vitória, o Botafogo chega aos 24 pontos e segue na liderança do Campeonato Brasileiro até o final da 10ª rodada. Por outro lado, o Fortaleza segue com 14 pontos, na 10ª colocação.

Na sequência, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Botafogo visita o Cuiabá no dia 22, às 20h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Fortaleza, no dia 21, terá o Cruzeiro, também como visitante, às 19h (horário de Brasília).

Créditos da imagem: Vitor Silva/Botafogo de Futebol e Regatas