Neste domingo (3), teremos Botafogo x Cruzeiro pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O jogo está marcado para o Estádio Nilton Santo (Engenhão), às 18h30 (horário de Brasília).

As equipes vem para a penúltima rodada do campeonato precisando vencer, porém com objetivos diferentes. O Botafogo ainda sonha com o título, mas após os tropeços a chances diminuíram, já a Raposa precisa vencer para afastar de vez o perigo do rebaixamento.

Horário

A partida tem início às 18h30, neste domingo (3), no Estádio Nilton Santos, no RJ.

Palpites de Botafogo x Cruzeiro

Gabrielle Botário – Jornalista do Cruzou é Gol

Enquanto o Fogão quer correr atrás do prejuízo e tentar o título mais uma vez, o Cruzeiro pode aproveitar a má fase do Botafogo e conquistar a vitória fora de casa. Palpite final: Botafogo 2 x 1 Cruzeiro.

Miguel Lussac – Jornalista do Cruzou é Gol

Agora, o Botafogo não depende só de si para ser campeão Brasileiro, mas uma vitória acabaria com as chances do Palmeiras conquistar o título nesta rodada. Por outro lado, mesmo que o Cruzeiro já tenha se afastado da zona de rebaixamento também vai querer vencer para finalmente poder respirar na tabela. Entretanto, acredito que esse jogo termine empatado em 1×1.

Onde assistir e arbitragem

O jogo vai ser transmitido pelo canal fechado Premiere. O aquecimento deve começar meia hora antes da partida.

A arbitragem será composta pelo o árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA), pelos assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Leone Carvalho Rocha. Já na cabine do VAR o responsável será Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA).

Prováveis escalações das equipes

Para buscar a vitória, o Botafogo deve vir com a seguinte equipe: Lucas Perri; Danilo Barbosa, Adryelson e Víctor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires e Hugo; Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes

Por fim, o Cruzeiro deve ter essa equipe em campo para buscar os três pontos: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Lucas Silva e Nikão; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori

Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, siteGoogle notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Vitor Silva