Botafogo x Athletico-PR se enfrentaram nesta quarta-feira (31) pela oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo ocorreu no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, casa do Fogão, e terminou com triunfo dos mandantes por 1 x 0, no tempo regulamentar, levando a decisão para as penalidades, onde o Furacão saiu vitorioso por 4 x 2. Acompanhe aqui no Cruzou é Gol tudo a respeito desse confronto.

1° tempo

A primeira etapa foi muito disputada, com o Botafogo buscando o resultado. A equipe carioca ocupava o campo de ataque e ficou mais com a posse de bola. O Furacão subia ao ataque nas bolas longas, mas sem muito perigo.

Nesse sentido, os donos da casa abriram o marcador com o artilheiro Tiquinho, aos 17 minutos de jogo. Colocando fim a vantagem do Athletico-PR no mata-mata, igualando o placar agregado.

2° tempo

Na volta do intervalo, o Botafogo mais uma vez se postou no ataque na tentativa da classificação direta. Entretanto, esbarrou em grande atuação de Bento, que confirmaria ainda mais o seu grande desempenho.

Sem mais gols no jogo, a decisão ficou para as penalidades máximas. E o responsável por abrir as cobranças foi o centroavante Tiquinho, autor do gol da vitória no tempo regulamentar. Mas a noite era de Bento mesmo, que defendeu o chute do artilheiro alvinegro. Thiago Heleno converteu, e na segunda cobrança do Fogão, Tchê Tchê, Bento mais uma vez impediu o gol, coroando uma ótima atuação. Alex Santana bateu a última penalidade e colocou o Furacão na próxima.

Próximos jogos de Botafogo e Athletico-PR

No sábado (3), Botafogo e Athletico se enfrentarão pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Por fim, com o triunfo, o Furacão avança para as quartas-de-final, enquanto o Fogão se despede da competição.

Foto destaque: Reprodução/ Athletico-PR.