O Botafogo, que “nadou braçadas longas” e liderou com segurança a Corrida Brasileira, agora divide a vaga com outras duas equipes. A derrota para o Grêmio nesta quinta-feira (9) mostrou o quão vulnerável está um time de estrelas individuais nesta segunda rodada. O Botafogo venceu por 3 a 1. Mas em noite inspirada por Luis Suárez, o Grêmio abriu vantagem por 4 a 3. O uruguaio marcou três gols que selaram a vitória do Grêmio. O primeiro lugar foi para Everton Gardino.
O Botafogo, que “nadou braçadas longas” e liderou com segurança a Corrida Brasileira
Isso significa que Botafogo, Grêmio e Palmeiras somam agora 59 pontos na tabela de classificação. O Botafogo ainda leva vantagem por ter um saldo de gols maior que o do Grêmio (23-8). Ambas as equipes têm o mesmo histórico, com 18 vitórias e 5 empates. A diferença está no número de derrotas, sendo 9 jogos contra o Botafogo e 10 contra o Grêmio (o time carioca perdeu um jogo a menos). O Palmeiras tem 17 vitórias, 8 empates e 8 derrotas.
FLAMENGO 3 X 0 PALMEIRAS | MELHORES MOMENTOS
Também nesta rodada, o Atlético MG desperdiçou a chance de entrar mais forte no jogo após o empate em 1 a 1 com o Corinthians. Gallo não estava tão longe, mas perdeu a posição na classificação. Já o Timão caiu da 13ª para a 14ª colocação e corre o risco de ser rebaixado.
O Santos, que jogou fora de casa e derrotou o Goiás, pôde respirar aliviado na zona de perigo, derrubando o time esmeralda para a parte inferior da tabela. O Bahia também corre perigo após perder por 3 a 0 em casa para o Cuiabá.