O Botafogo segue líder do Brasileirão com mais de duas rodadas de diferença para o segundo colocado. A equipe comandada por Lúcio Flávio empatou com Athletico-PR após a paralisação de sábado devido à falta de energia. O imprevisto fez que a partida fosse encerrada  às 16h de domingo. Contudo, por disputar partida no domingo, a CBF adiou o duelo contra o Fortaleza, deixando a diretoria alvinegra irritada com a CBF.

Imprevisto pode ter complicado o Glorioso

Na noite de sábado, o alvinegro enfrentou o Athletico-PR e teve problemas com a energia do estádio. Esse problema gerou dúvida nos gols da partida. Visto que Tiquinho Soares marcou trombando com os zagueiros do furacão e não tinha o VAR para revisar uma possível infração, na sequência Pablo empatou a partida em posição duvidosa.

 Todo o problema de sábado fez com que a partida fosse transferida para o domingo com portões fechados e a partida terminou empatada. Mas, horas depois, a CBF adiou a partida contra o Fortaleza devido ao regulamento que não permite que um time dispute dois jogos com menos de 66 horas. Imediatamente o clube lançou uma nota oficial repudiando a atitude da entidade.

Confira a nota do Botafogo

Instagram oficial do Botafogo

A tendência é que a partida siga adiada

Mesmo com todos os imprevistos da rodada anterior que adiou o jogo contra o Fortaleza, a tendência é que a partida siga adiada devido ao regulamento do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o Alvinegro pode ver a vantagem de 7 pontos cair para 4 pontos caso o Red Bull Bragantino vença na próxima rodada.

Outro ponto é que o Fortaleza deve ir com força máxima na próxima data da partida contra o Botafogo. Vale lembrar que no dia 28 de outubro o clube enfrenta a LDU pela final da Copa Sul-Americana e deveria enfrentar o alvinegro com o time alternativo. 

Por fim, mesmo com essa soma de fatores, o Botafogo estará a duas rodadas de distância do segundo colocado e com um jogo a menos caso o Bragantino vença o próximo compromisso. Mostrando que a gordura acumulada no primeiro turno está sendo fundamental para seguir sonhando com o título brasileiro.

Confira todas as notícias sobre futebol no grupo do Telegram

Crédito imagem: Botafogo