Com o empate entre Botafogo e Red Bull Bragantino, o time carioca saiu da primeira colocação após 31 rodadas. Contudo, a que da produção do time é refletida nos números da tabela do returno. Em 14 jogos disputados o Glorioso fez apenas um ponto a cada partida e se houve rebaixamento por turno, o clube de John Textor estaria lutando para não cair.

Botafogo fez 1 de 9 pontos disputados em confrontos diretos

O Botafogo estava a 6 pontos de vantagem do Palmeiras a três rodadas. Contudo, a equipe perdeu dois confrontos diretos dentro de casa e empatou no último minuto contra o Red Bull Bragantino. Essa queda de desempenho mostra como o time perdeu pontos valiosos no segundo tempo dos jogos decisivos.

Os gols de Red Bull Bragantino e Palmeiras foram no último lance do jogo. Mostrando que o melhor time do primeiro turno poderia estar na liderança pelo empatando as partidas. Outro ponto que chama atenção, foram os pontos perdidos para Vasco, Goiás e Cuiabá no Rio de Janeiro, que foram determinantes para diminuir a vantagem do alvinegro e perder a liderança na última rodada.

Glorioso ainda depende de si para ser campeão

A equipe comandada por Tiago Nunes terá um intervalo considerável antes do jogo adiado contra o Fortaleza. Nesse sentido, o grupo pode reassumir a liderança com o jogo fora de casa e voltar para a 35.ª rodada, sendo líder do Campeonato Brasileiro com um ponto na frente do Palmeiras.

Para seguir mais informações do Botafogo siga nossas notícias no Google news