Acima de tudo, o agora segundo colocado, Botafogo ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro de 2023 restando quatro partidas. Todavia, a próxima temporada já é pauta no clube, com alguns jogadores com futuro ainda a serem definidos. Portanto, sete atletas terão seu contratos, a princípio, errados no dia 31 de dezembro.
No entanto, a postura do Fogão, de acordo com o GE, é aguardar o término do Brasileirão para depois resolver as pendências. Então, os jogadores com futuros indefinidos são o atacante Carlos Alberto, o lateral Di Plácido, Diego Costa, Gabriel Pires, Lucas Fernandes, Luís Henrique e Rafael.
Quem tem mais chances de permanecer no Botafogo?
Assim, visando a montagem do elenco para a próxima temporada, que espera-se que o Glorioso volte a jogar a Copa Libertadores, os jogadores que devem permanecer são Carlos Alberto (muito provavelmente terá a preferência de compra ativada), Rafael já com princípio de acordo para renovar e se aposentar pelo seu clube do coração, Diego Costa pela experiência, Gabriel Pires caso haja acordo para empréstimo com condições viáveis, e Luís Henrique – o desejo do Fogão é que o jogador fique, mas terá que negociar com o Marselha. Por outro lado, Di Plácido e Lucas Fernandes devem se despedir do clube carioca.
Confira os próximos confrontos do Glorioso
Após chegar a ter treze pontos de vantagem na liderança, o Glorioso perdeu toda sua gordura e não depende mais das suas próprias forças para ser campeão, mas o sonho do título segue vivo, com apenas um ponto de distância para o Palmeiras. Dessa maneira, os próximos confrontos do Botafogo são contra Santos (casa), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa) e Internacional (fora). Para erguer o troféu no último jogo, é necessário vencer todas as partidas e contar com um tropeço do Verdão.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Vitor Silva / Botafogo