Neste domingo (12), a equipe do Botafogo jogou fora de casa contra o Bragantino no estádio do Nabizão. O Fogão deixou escapar a vitória no final, nos acréscimos, e leva mais um empate em 2×2. Por conta disso, a equipe deixou a liderança do Brasileirão, mas ainda possui um jogo a menos.

Botafogo e Bragantino: uma briga difícil

Nada melhor, que enfrentar nesta rodada um time que também disputa a taça da competição. O jogo foi bem disputado entre as duas equipes. Os ataques foram francos e abertos, com ótimas jogadas.

O time do Bragantino, é quem abriu o placar, eles jogando em casa, aos 3′ do primeiro tempo, o atacante Borbas meteu a bola na rede. Depois aos 35′, o jogador João Victor não quis saber e marcou o primeiro gol do Botafogo. Logo em seguida, aos 37′, Eduardo fez mais um para o time visitante, assim seguindo até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, a equipe da casa, ela fez algumas mudanças, e começou então a pressão. Algo que perdurou por grande parte desta etapa até ao final de jogo. O gol, só foi sair nos acréscimos, aos 51′ quando Borbas novamente faz o gol. E então, livrando a equipe da casa de uma derrota desastrosa dentro dessa fase final do Brasileirão.

Consequência do jogo

A equipe do Rio de Janeiro, ela até jogou bem nesta rodada, os jogadores da equipe, eles conseguiram sobreviver a pressão do time da casa. Mas algo que vem ocorrendo com o Botafogo nos últimos jogos, é que ao final das partidas, a organização tática e o físico dos atletas começa ter problema. E com isso, as equipes adversárias aproveitam para fazer gol.

A consequência do jogo deste domingo, é que a equipe acabou terminando em segundo lugar na rodada atual – algo que não ocorria desde o início do campeonato. O choque entre os jogadores, ele só vem aumentando e fazendo com que a equipe, ela perca rendimento. Agora, é esperar o novo técnico e a mudança de postura do clube dentro da competição.

Com o resultado de hoje, Palmeiras fica na primeira colocação com 62, depois temos o Botafogo com 60, em terceiro aparece o Grêmio com 59, logo em seguida Bragantino com 59. A briga dos times continua e será cada vez mais intensa no decorrer das rodadas finais do Brasileirão.

Veja além disso, e confira o melhor sobre futebol nacional e internacional  e também nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram. Aproveita galera!

Foto: Vitor Silva/Botafogo