Flamengo x Botafogo mediram forças domingo(30) e o time da estrela solitária saiu com a vitória por 2 x 3 demonstrando bastante determinação, principalmente no segundo tempo, quando jogou 50 minutos com um jogador a menos.
Antes do jogo contra o Ypiranga pairava a dúvida de como seria a postura do Botafogo na sequência de jogos decisivos contra. Flamengo, LDU e Atlético-MG. Contudo, ontem o time comandado por Luís Castro mostrou empenho durante os 90 minutos e conseguiu conquistar três pontos que asseguraram a liderança do Campeonato Brasileiro.
Liderança e respostas para uma sequência complicada
A princípio, durante 11 jogos o Botafogo enfrentou adversários do mesmo nível ou inferiores tecnicamente. Contudo, ontem contra o Flamengo era uma partida que seria crucial para mostrar como a equipe ia se comportar com um adversário superior tecnicamente. Dentro dessa realidade, o Botafogo foi envolvido nos minutos iniciais, mas conseguiu entrar no jogo com o passar do tempo.
A partir dos 20′ mesmo sem a posse de bola, a equipe Alvinegra seguiu controlando o jogo e sendo letal nas descidas. Tanto que terminou o primeiro tempo com vantagem confortável e mostrou personalidade quando esteve em desvantagem numérica, ampliando o placar. Porém, a grande questão desse 12.º jogo invicto passa muito pela vontade de vencer do time alvinegro e pela entrega dos jogadores em cada setor.
Por outro lado, o que está em cheque não é a vitória ou a derrota do Botafogo daqui a três, cinco rodadas, mas sim como a equipe tem se comportado nos últimos jogos, dando sinais de melhora para o futuro e que não vai entregar a vitória de graça.
Próximo jogo do Botafogo
Buscando a 13.º jogo de invencibilidade, o Botafogo enfrenta a LDU no Nilton Santos, quinta-feira(04) pela Copa Sul-Americana. Confira todas as informações do alvinegro aqui no site do Cruzou é Gol e no nosso grupo de notícias.
Crédito imagem: Botafogo