Internacional e Fluminense medem forças pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores da América. Ambos os clubes sonham em conquistar uma vaga para grande final e ser campeão no Maracanã, mas um velho conhecido da torcida tricolor revelou os bastidores da final continental de 2008, onde o Fluminense perdeu nos pênaltis para a LDU.

Bastidores da final da Libertadores da América de 2008

O ex-zagueiro do Fluminense revelou os bastidores da final da Libertadores de 2008, no canal do GV Podcast. Segundo Luiz, o Fluminense estava bastante confiante para conquistar o título continental naquele ano e destacou que a atuação de Thiago Neves fez que o grupo acreditasse no título novamente. Porém, o zagueiro comentou a falta que fez e Guerrón que causou a sua expulsão.

“No segundo tempo da prorrogação, a gente estava com três zagueiros, eu, Roger e Thiago Silva. O time estava todo desarrumado, estávamos atacando, perdemos a bola e caiu no pé do Guerrón. Ele saiu lá do meio-campo, deu uma meia-lua no Roger no segundo tempo da prorrogação e eu fui morto. Quando eu saí para bola eu pensei: se eu for à frente dele, ele vai me driblar, driblar o Fernando Henrique e acabou tudo. Já sai dali na intenção de fazer falta nele e troquei a expulsão pela chance de ir para os pênaltis”, afirmou Luiz Alberto.

Na sequência o ex-zagueiro revelou que Guerrón confidenciou quando jogavam juntos no Atlético-PR que queria calar o Maracanã: “aí joguei com ele no Atlético-PR em seguida e em uma conversa na beira do campo ele disse: se você não me faz a falta ia driblar você Fernando Henrique e calar o Maracanã! Eu disse, eu já sabia! Ele estava inteiro no segundo tempo da prorrogação,” finalizou o bicampeão brasileiro pelo Fluminense.

Fluminense busca repetir 2008 e disputar mais uma final no Maracanã

Por fim, o tricolor carioca busca vencer o Internacional fora de casa para assegurar a vaga na grande final da Libertadores da América. Além disso, caso o Fluminense passe para a grande final, estará jogando em casa, já que manda seus jogos no Maracanã. Para acompanhar todos os bastidores desse jogão é só acompanhar o site e o grupo do Telegram