Barcelona de Guayaquil x Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (3) pela 3ª rodada do Libertadores. A partida aconteceu no estádio Banco Pichincha, no Equador, e terminou por 2 x 0 para a equipe visitante, com os gols marcados por Raphael Veiga e Gustavo Gómez. Acompanhe aqui no Cruzou o Gol tudo a respeito desse confronto.

1.º tempo: Nos acréscimos, Veiga bate pênalti e coloca Palmeiras na frente

Primeiramente, o Verdão começou sofrendo um pouco no começo desse 1º tempo e viu a equipe adversária perder algumas boas oportunidades de marcar.

A saber, o goleiro Mendonza derrubou Rony dentro d’área na reta final do jogo e Raphael Veiga cobrou, colocando o Palmeiras na frente, já nos acréscimos. Assim, mesmo com pouca efetividade de ambos nesses 45 minutos iniciais, o time brasileiro conseguiu ir para o intervalo com vantagem por 1 x 0.

2.º tempo: Palmeiras marca mais um e conquista vitória fora de casa

Logo no começo da 2ª etapa, em uma cobrança de escanteio pelo lado direito, Gustavo Gómez cabeceou para ampliar a vantagem da equipe Alviverde.

Em contrapartida, a chance mais perigosa do Barcelona de Guayaquil aconteceu aos 56′, com uma finalização de fora d’área do Leonai, que morreu na trave. Por fim, os donos da casa finalizaram bastante, com 19 finalizações, mas não conseguiram criar grandes chances de perigo, terminando o jogo com uma vitória tranquila palmeirense, por 2 x 0 em Guayaquil.

Próximo confrontos de Barcelona de Guayaquil x Palmeiras

Portanto, com a vitória, o Palmeiras soma seis pontos na competição e assume a vice-liderança, agora, se prepara para duelo no final de semana. Logo, o time vai visitar o Goiás pela 4ª rodada do Brasileirão, no domingo (7), às 19h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, os equatorianos recebem o Aucas, no mesmo dia, pelo campeonato nacional.

Crédito imagem: SE Palmeiras