No último sábado (25), Santos e Palmeiras mediram forças pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A princípio, as equipes ficaram no 1 x 1, mas a estreante alviverde, Bárbara Timbó, avaliou a atuação das Palestrinas:

“Foi um jogo difícil, sabemos que jogar clássico não é fácil, mas não faltou vontade da nossa parte”, disse a a camisa 24 do Verdão.

Bárbara Timbó revela ansiedade em jogar frente a torcida do Palmeiras
Bárbara Timbó atuando diante do Santos, na Vila Belmiro

Bárbara fez a sua estreia em plena Vila Belmiro

A meio-campista chegou ao Palmeiras para essa temporada como uma das principais apostas do time. Anteriormente, revelada pelo Fortaleza, a jogadora de 20 anos chegou com grandes expectativas e teve a alegria de estrear em pleno Clássico da Saudade.

“Ansiedade estava a mil, estava esperando a hora de estrear com a camisa do Palmeiras. Quando o professor me chamou, passou um sentimento de nervosismo misturado com uma vontade grande de entrar lá. Eu sabia o quanto eu estava preparada”, revela Bárbara.

Como foi a atuação de Bárbara?

De fato, a entrada da camisa 24 proporcionou solidez no meio campo palmeirense. “Acredito que ajudei a ganhar mais aquelas segunda bolas do meio, que a gente estava perdendo muito ali. Além disso, ajudei a tentar buscar mais contra-ataques, achando as atacantes”, relembra Bárbara.

Meia promete raça e amor

No próximo sábado (1), o Palmeiras recebe o Ceará, no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). Diante disso, Bárbara destaca um fator importante: o time joga com a sua torcida, em casa.

“Pensar que vamos ter os torcedores ali aumenta 100% a vontade de defender o escudo do Palmeiras, jogar com raça e amor. Quero dar orgulho para eles, sugar toda a positividade que eles levam pra nós”, finaliza a meio campista.

Meia foi revelação do futebol cearense

A saber, Bárbara é natural de Santa Quitérica-CE, e chegou ao Fortaleza em 2019. Pouco depois, disputou o Brasileirão Feminino A2 e o Campeonato Cearense, conquistando o título do estadual. Dessa forma, assim que chegou ao Palmeiras, a jogadora revelou o título que mais almeja:

“A expectativa este ano é a melhor possível. Meu sonho é ganhar a Libertadores, temos um elenco incrível e, agora, vamos lutar para conquistar esse e outros títulos”, disse Bárbara em sua chegada ao Verdão.

Foto Destaque: Divulgação/ Rebeca Reis.