A saber, o Santos vem fazendo um returno de instabilidade, mas a última partida contra o Botafogo pode ter dado a equipe um ponto importante para se afastar do perigo. A partida que dava a vitória ao time adversário, teve reviravolta e a equipe conseguiu igualar o placar dentro do Nilton Santos.

Logo, o Peixe conquista o que precisava e pode retornar ao foco de vencer na próxima partida.

Resumo da última partida

Os primeiros momentos da partida, o Santos recuou seu esquema tático pelo contra-ataque veloz da equipe do Botafogo e então, o goleiro João Paulo conseguiu defender inúmeras vezes as tentativas de finalização dos jogadores.

Em um aproveitamento de cobrança de falta, Danilo Barbosa reverteu para o Fogão e abriu o placar do jogo aos 11 minutos do primeiro tempo. Em contrapartida, o Peixe teve dificuldade de sair do meio de campo, e mesmo com o passe de bola, não via muitas passagens para finalização. Ao total, foram 18 x 8 gols do Botafogo, com 46% de passe e muitas chances de aumentar o placar.

Com o intervalo, o técnico Marcelo Fernandes conseguiu reunir seus jogadores e mexeu na equipe, e assim houve efetividade no elenco. Com o passe de bola, o Alvinegro Praiano conseguiu finalizar algumas vezes e foi feliz com o passe de Soteldo, que realizou um cruzamento para Messias e converteu em gol.

Sendo assim, aos 54 minutos do segundo tempo, o Santos conseguiu deixar tudo igual e finalizou a partida tranquila ao time que obteve 1 ponto.

Próximo jogo do Santos

A princípio, o Santos recebe dentro da Vila Belmiro o campeão da Libertadores de 2023, o Fluminense. A partida pode ser uma chance de o Peixe conseguir a vitória e ter “tranquilidade” dentro da tabela do Campeonato Brasileiro, já que possui 43 pontos e está em 15ª posição. E caso converta a possibilidade em vitória, pode subir para a 13ª colocação.

Por fim, quer saber mais sobre o futebol nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Raul Baretta / Santos FC