Bahia x Santos abrem a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

As equipes se encontram em dificuldades e seguem na luta para escapar da zona de rebaixamento, principalmente o Peixe.

Portanto, uma vitória para qualquer um dos lados deve dar um alívio temporário para o vencedor, com destaque para o Tricolor, que joga em casa.

O Santos está na 17ª colocação, com 21 pontos, enquanto os donos da casa somam 25, no 15º lugar, e ainda ganharam na rodada anterior.

Por enquanto, o time da Baixada Santista está sob o comando de Marcelo Fernandes, técnico interino, que ocupa vaga deixada por Diego Aguirre, demitido.

A diretoria estaria numa difícil negociação para a volta de Fábio Carille, que está no futebol japonês, e teria tentado Mano Menezes, que recusou oferta, de acordo com especulações da imprensa.

Os times se enfrentaram lá na quinta rodada, logo no início do Brasileirão, e o Santos goleou os baianos por 3 x 0 na Vila Belmiro.

Horário

Em resumo, o jogo Bahia x Santos está agendado para às 20h (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Onde Assistir

A partida Bahia x Santos será transmitida pelo canal pay-per-view Premiere para todo o Brasil.

Palpites

Leonardo Cabral – jornalista de Cruzou é Gol

“O Bahia joga em casa contra um frágil Santos, em uma briga direta contra o rebaixamento. Portanto, acredito em um jogo equilibrado, com um empate em 1 x 1“.

Marcelo Koala – jornalista de Cruzou é Gol

“O Bahia jogará contra um time que está bem abatido, entretanto se o Santos não conseguir a vitória agora, será muito difícil sair da zona de rebaixamento. Então acredito que o jogo será muito equilibrado, entretanto, por estar jogando em casa o Bahia irá enterrar o Santos com 1 x 0, dando chances mínimas para o Santos conseguir escapar do fantasma da Série B“.

Escalações prováveis

O técnico Rogério Ceni deve repetir o mesmo time que venceu o Coritiba na rodada passada, com exceção de Raul Gustavo, que deve ser substituído por Victor Hugo, após suspensão.

Escalação Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Camilo Cándido; Acevedo, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo.

Já o técnico Marcelo Fernandes tem à disposição Lucas Lima e Soteldo, mas fica sem Mendoza e Rodrigo Fernández.

Escalação Santos: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Thomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevynson; Soteldo e Marcos Leonardo.

Arbitragem

A CBF definiu a equipe de arbitragem da seguinte forma:

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
  • Auxiliar 1: Alex dos Santos (SC)
  • Auxiliar 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Crédito imagem: Divulgação/Cruzou é Gol