Bahia x Flamengo se enfrentaram neste sábado(13), em jogo de válido pela partida da sexta rodada da Campeonato Brasileiro 2023. E o rubro-negro saiu da Fonte Nova com os 3 pontos , vencendo o tricolor por 3 x2.

1° Tempo:

Assim como em outros jogos do Brasileirão, o Flamengo iniciou a partida sufocando seu adversário, e logo aos 22′ já abriria o placar com gol de cabeça de Matheus França, após cobrança de falta de Arrascaeta.

Aos 28′ Gabigol amplia após converter o pênalti sofrido por Arrasacaeta. 2 x 0 para o Mengão.

O Bahia inspirado com o novo uniforme ala City, faz bela jogada entre Cauly e Thiciano, Biel chuta forte dentro da área . Belo gol aos 34′ baiano. 2×1

Próximo ao final do primeiro tempo, aos 48′, Cebolinha cobra falta , David Luiz sobe mais alto para marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. 3 x 1

2° Tempo:

A equipes voltam para o segundo tempo, tendo o rubro-negro boa vantagem para administrar. E de inicio Sampaoli queima logo as cincos substituições.

O Bahia arrancou e aos 5′ minutos Ademir marcar o segundo gol do time e diminuindo vantagem rubro-negra.

Cartão vermelho para Rezende em falta dura em Wesley . Bahia com um a menos aos 27′.

Vermelhou novamente para o time baiano, Kany faz falta em Gabigol , deixando o tricolor com dois a menos aos 30′.

Agora, além da vantagem no placar , o Flamengo possuía a vantagem numérica de jogadores, porém o que se viu foi a entrega do Bahia. O time se entregou até ao fim ,fazendo os rubro-negro recuarem.

Por fim o placar se manteve . Vitória do Mais Querido por 3×2 , na Fonte nova. O Bahia caiu uma posição, agora ocupando o 14º. Já o Flamengo deu um salto da 12ª para o 5º lugar no Brasileirão.

Bahia x Flamengo : próximos jogos

Derrotada em casa, agora o Bahia volta as atenções para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil , quarta (17), contra o Santos , na Vila Belmiro.

De volta para o Rio, o Flamengo se concentra para o clássico contra o Fluminense, Terça (16), no Maracanã. O jogo também será valido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Foto: Gilvan de Souza / CRF