Bahia e Vasco lutaram até a última rodada do Brasileirão para permanecer na primeira divisão. Com o sucesso, ambas as empresas investirão pesado no futebol para lutar por títulos nesta temporada. Os sinais começaram a aparecer com a permanência de Rogério Ceni e Ramón Díaz e a contratação de Everton Ribeiro pelo tricolor e João Victor pelo Cruzmaltino
Qual será o investimento de Bahia e Vasco em 2024?
Ambas as equipes terão o maior investimento da história, enquanto o Vasco receberá mais de 250 milhões estipulado em contrato pela 777 Partners. O Bahia terá um dos maiores aportes do futebol nacional, já que receberá R$ 320 milhões do Grupo City nesta temporada, os dois investimentos pesados no futebol mostram uma nova realidade que está surgindo.
Por outro lado, por mais que seja natural, ambos os clubes estariam reformulando o elenco em 2024 e não conseguiriam segurar os destaques da temporada passada se não fosse as empresas. Dois exemplos são o Bahia permanecer com Cauly e subir a pedida diante do interesse do Palmeiras. E o Vasco segurar Gabriel Pec dizendo que só aceitaria uma proposta do Atlético-MG caso o clube pagasse a multa de 10 milhões de euros
Em outro cenário, os clubes teriam cedido os jogadores para as agremiações devido à dívida milionária. Nesse sentido, além do aporte acima da média, as SAFs mostram poder econômico para se desfazer dos talentos no momento certo. Essa capacidade de reter talentos e investir mais será a tendência do futebol brasileiro nos próximos anos.
Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Crédito da imagem: Bahia/Vasco