A saber, o Bahia tem um novo presidente. Dessa forma, neste sábado (2), os sócios torcedores votaram e decidiram pela eleição de Emerson Ferretti na Chapa União Tricolor. Assim, Ferretti será o substituto de Guilherme Bellintani, responsável por dois mandatos seguidos no Esquadrão.

Desse modo, Emerson Ferretti que já foi ex-goleiro do Bahia, foi eleito com 1.089 votos e irá comandar o clube de 2024 a 2026. Portanto, ele superou os outros adversários: Marcelo Sant’Ana (774 votos), Marcos Verhine (673 votos), Leonardo Martínez (485 votos) e Jaílson Baraúna (158 votos).

Neste sentido, cabe apontar que Emerson é o primeiro presidente eleito exclusivamente para a associação Esporte Clube Bahia. Desde a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e venda de 90% das ações para o Grupo City, o fundo investidor é responsável por gerir o futebol.

Logo, Ferretti terá como funções fiscalizar o contrato da SAF e decidir se a associação investirá em outros esportes, como os olímpicos. Ademais, a gestão irá ocupar uma cadeira no Conselho de Administração do clube como sócio minoritário (10%).

Bahia anunciou Ferretti e se despediu de Bellintani

Por meio da rede social X, o Tricolor fez o anúncio do novo presidente e agradeceu os serviços prestados por Guilherme Bellintani:

“O Esporte Clube Bahia SAF parabeniza Emerson Ferretti, eleito na tarde deste sábado como o novo presidente da Associação do Esporte Clube Bahia (@bahia31) para os próximos três anos. Desejamos sucesso em seu mandato e também agradecemos a Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz pela transição realizada no início da nossa gestão.

Para ter mais tranquilidade no processo, o presidente espera que o Esquadrão permaneça na primeira divisão. No entanto, o clube precisa vencer o América-MG neste domingo (3).

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.

Foto: Reprodução / Emerson Ferretti