Antes de mais nada, na luta contra o rebaixamento, o Bahia pode ter problemas nas próximas rodadas, pois conta com dez jogadores pendurados. Neste sentido, já contra o Cuiabá para o duelo de quinta-feira (9), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro, ás 20h, Rogério Ceni não contará com Thaciano, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio.
Em contrapartida, o Tricolor de Aço ganha o retorno de dois jogadores considerados titulares, o zagueiro e capitão Kanu e o lateral-direito Gilberto. Ainda assim, existe a preocupação com possíveis desfalques para a sequência de partidas. Conforme a tabela, o Bahia terá quatro partidas das seis restantes em Salvador, o que pode ser um trunfo para se salvar da degola e buscar vaga em uma competição internacional.
Quem são os dez jogadores pendurados do Bahia?
Então, os jogadores pendurados do Esquadrão são: Camilo Cândido, Matheus Bahia, David Duarte, Gabriel Xavier, Danilo Fernandes, Acevedo, Yago Felipe, Ademir, Mingotti e Everaldo. Logo, o time possui jogadores com risco de suspensão por acúmulo de cartões em todos os setores do campo: defesa, meio e ataque.
Rogério Ceni alertou para a situação dos jogadores pendurados
Assim também, o treinador Rogério Ceni tem o sinal de alerta para essa questão dos jogadores pendurados, bem como se pronunciou em coletiva: “Perdemos Thaciano, que é um jogador que infiltra bem. Teve boa participação no jogo de hoje. Mas a lista (de pendurados) é muito grande. Teve até participação nas trocas de hoje, você escolhe o Yago (para sair) para proteger e não perder dois jogadores para o próximo jogo. Acho que outros jogadores vão ser suspensos, provavelmente alguém vai ter suspensão. Não temos que fazer projetos para dois jogos, temos que pensar só no próximo, só no Cuiabá. Vamos tentar acertar na estratégia de jogo. É um jogo que precisamos vencer. O Cuiabá joga muito bem fora de casa, isso inspirada cuidado e atenção para montar a equipe.”
Foto: Esporte Clube Bahia / Felipe Oliveira