Antes de tudo, o Bahia tem boas chances de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Desse modo, de acordo com o Espião Estatístico do Globo Esporte, o Esquadrão possui o melhor percentual de permanência dentre os times que lutam para não cair com 76,02%. Assim, para ficar ainda mais perto de garantir a vaga no Brasileirão de 2024, o Tricolor de Aço precisa buscar dois triunfos consecutivos na Arena Fonte Nova, primeiramente, contra o Cuiabá e em seguida, contra o Athletico.

Dessa forma, os jogadores do Bahia garantem foco total no compromisso contra o Cuiabá, tal como comentou, o zagueiro David Duarte: “A gente está com essa pressão desde o início do campeonato. Não está sendo um ano muito bom, mas estamos focados para esse jogo de quinta-feira contra o Cuiabá. Sabemos a importância que é o triunfo. Só depende da gente para a gente conseguir nossos objetivos que é permanecer, pegar um campeonato internacional ano que vem. Mas, o time está bem focado e se Deus quiser, quinta-feira vamos sair com o triunfo.”

Apesar disso, o Esquadrão não irá contar com a presença do meio-campo Thaciano para a partida, suspenso por acúmulo de cartões. Em contrapartida, o treinador Rogério Ceni ganha os retornos do zagueiro Kanu e do lateral Gilberto.

Bahia deve ficar atento a lista de jogadores pendurados

Ao mesmo tempo, a equipe de Salvador precisa estar atento para evitar tomar cartões amarelos bobos, pois possui dez jogadores pendurados. Logo, os jogadores pendurados do Esquadrão são: Camilo Cândido, Matheus Bahia, David Duarte, Gabriel Xavier, Danilo Fernandes, Acevedo, Yago Felipe, Ademir, Mingotti e Everaldo. Portanto, o time possui jogadores com risco de suspensão por acúmulo de cartões em todos os setores do campo: defesa, meio e ataque.

Tricolor de Aço jogará quatro partidas das últimas seis na Fonte Nova

Por último, um trunfo importante que o Tricolor de Aço pode usar a seu favor, é a tabela dentro de casa. Em outras palavras, o clube irá disputar quatro partidas na Fonte Nova nesta reta final do Campeonato Brasileiro contra Cuiabá, Athletico, São Paulo e Atlético Mineiro. Por outro lado, sairá de seus domínios para jogar contra Corinthians e América Mineiro.