Após perder contra o Grêmio fora de casa, o Bahia irá enfrentar o Cuiabá na Arena Fonte Nova, quinta-feira (9), às 20h, pela 33.ª rodada do Brasileirão, com a ausência do meio-campista Thaciano. Além disso, o treinador Rogério Ceni terá que quebrar a cabeça para montar a escalação, o meia recebeu cartão amarelo e é um dos jogadores mais regulares do Esquadrão com 30 partidas no Brasileirão, com: 3 gols marcados e 4 assistências distribuídas.
“Perdemos Thaciano, que é um jogador que infiltra bem. Mas, a lista de pendurados é muito grande. Teve até participação nas trocas, você escolhe o Yago para proteger e não perder dois jogadores para o próximo jogo. Acho que outros jogadores vão ser suspensos, provavelmente alguém vai ter suspensão,” disse Rogério Ceni, que conta com os retornos de Kanu e Gilberto para enfrentar o Cuiabá.
Quem pode substituir Thaciano?
O Tricolor de Aço possui algumas opções para substituir Thaciano são, Ademir pode entrar e o esquema de jogo seria alterado. Ainda mais, o Bahia pode atuar com uma linha de meio-campistas formada por: Acevedo, Rezende, Yago Felipe e Cauly. Outras opções de Rogério Ceni são os jogadores Lucas Mugni e Luciano Juba.
Expectativa de bom público na Fonte Nova para Bahia contra Cuiabá
O Bahia espera casa cheia para o duelo importante contra o Cuiabá, que pode fazer a equipe tricolor respirar na luta contra o rebaixamento e sonhar com vaga na Sul-Americana. Além disso, o clube lançou a promoção “Broque Friday” e espera seu torcedor. Visto que os tricolores da boa terra possuem a 4.ª melhor média de público do Brasileirão.
Foto: Esporte Clube Bahia/Felipe Oliveira