O Bahia recebe o Fluminense, na próxima terça-feira (31), às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o time carioca deve ser encarada como uma das mais importantes da temporada. 

Na partida contra o Palmeiras, na última rodada, Rogério Ceni utilizou um time alternativo e saiu derrotado, em São Paulo. Além do mais, o treinador da equipe baiana deu uma declaração enfatizando o foco para a partida contra o tricolor carioca, em Salvador. 

Bahia foca na partida contra o Fluminense 

Á princípio, o técnico Rogério Ceni utilizou um time alternativo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no último sábado (28). Nesse sentido, o treinador do Tricolor da Boa Terra destacou na coletiva pós-jogo que opinou em poupar alguns jogadores, para tê-los em condições melhores para o embate contra o Fluminense. 

“Arriscamos um time mais alto hoje, tiramos os jogadores que estavam exausto. Os que não tiramos, um deles sofreu uma lesão muscular, para você perceber o cansaço. Jogos a cada três dias o risco de lesão acontece. Tiramos jogadores pendurados porque precisamos de um time para jogar contra o Fluminense” declarou Ceni. 

Diniz prepara time alternativo em Salvador 

De antemão, o Fluminense joga a final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, no próximo sábado (4), no Maracanã. No entanto, o treinador da equipe, Fernando Diniz, que está suspenso e que provavelmente nem se quer viajará para Salvador, pretende utilizar um time alternativo no embate quatro dias antes da partida decisiva. 

Ceni vê duelo como um dos mais importantes da temporada 

Para Rogério Ceni, de acordo com a declaração na coletiva, o duelo contra os cariocas é visto como um dos mais importantes jogos da temporada. Um triunfo do Tricolor de Aço afastaria o time da zona de rebaixamento por mais uma rodada e traria mais confiança a um time que vem de duas derrotas consecutivas. 

O Bahia se encontra na 15ª colocação, com 34 pontos ganhos, dois a mais que o Goiás, o 17º colocado. O Esmeraldino recebe o Bragantino, 3º colocado, em Goiânia. Além disso, o Vasco, 18º na tabela, com três pontos a menos, visita o Cuiabá, na Arena Pantanal e também ameaça o clube baiano. 

Pensando dessa forma, o Esquadrão de Aço chega para a partida contra o Fluminense com um time mais preparado fisicamente e contando com as principais peças do seu elenco. Além de contar com a presença de sua apaixonada torcida na Arena Fonte Nova. 

Para acompanhar todas as notícias do Bahia, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram   

Foto: Divulgação/ Felipe Oliveira/ EC Bahia