Após se destacar pelo Bahia nesta temporada, já virou alvo de grande equipe brasileira. Mas o clube estipulou o valor da multa rescisória e não vai aceitar vender por menos. Acompanhe aqui para saber os valores e como está a negociação!

A saber, o Esquadrão de Aço planeja contar com seu principal jogador para 2024, segundo apurações do UOL. Estimulado em 269 milhões de reais (o que corresponde a 50 milhões de euros), o meio-campista marcou dez gols e contribuiu com nove assistências na temporada. Com isso, a diretoria não deve liberá-lo por um valor menor que esse.

Bahia já recusou primeira proposta por Cauly

De antemão, o Palmeiras já havia realizado uma proposta por Cauly, que logo acabou recusada. A pedido do próprio Abel Ferreira, o clube paulista ofereceu 24 milhões de reais, que não agradou o Bahia. E agora, de acordo com apuração do Palmeiras Online, ofereceram mais uma oferta de 35 milhões de reais.

Assim, o clube nordestino conseguiu pagar as suas dívidas quando o Grupo City, que também gere o Manchester City e o Girona, o transformaram em SAF. Ou seja, os baianos não dependem da venda de jogadores para poderem fechar as contas.

Cauly quer jogar no Palmeiras

Em suma, o jornalista Jorge Nicola afirmou que Cauly já expressou seu desejo de jogar no Verdão e disse “sim” ao projeto. Se a negociação se concretizar, é especulado que assine um contrato por três anos.

O Palmeiras encontrou um motivo extra para estar confiante na compra de Cauly. (…) Palmeiras chegou ou cogita aumentar a proposta para R$ 40 milhões. Seria a chance de o Bahia triplicar o lucro em relação que gostou (…) – Concluiu o jornalista.

Declarações do presidente Emerson Ferreti

Portanto, Emerson Ferreri, presidente do Bahia, comentou sobre a situação do jogador quando foi entrevistado pela ESPN, acompanhe a seguir:

O Rogério Ceni tem contrato até o final de 2024, então, a tendência é permanecer, nada muda em relação a isso. E o Cauly também a tendência é que permaneça. Ele foi um destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro e no ano.

Depois, no podcast PodZé, do portal BNews, Ferreri alegou sobre o grande investimento que o time deve ter em 2024.

O Grupo City já sinalizou um investimento muito maior para 2024, R$320 milhões. É muito dinheiro. A capacidade que eles têm de investimento é muito grande, e isso vai mudar o patamar do Bahia, com certeza. A tendência é que o futebol do Bahia dê mais alegrias ao seu torcedor. – Finalizou o presidente do clube.

Reforços do Palmeiras

Por fim, até o momento o Palmeiras contratou apenas um reforço nesse mercado de transferências. O volante Aníbal Moreno assinou com a equipe de São Paulo em meados de novembro, vindo do Racing.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia