Anteriormente, conhecido por ser um time difícil de enfrentar em seus domínios, a tônica do Bahia em 2023 é diferente. Com situação desesperadora no Brasileirão, o Esquadrão perdeu oportunidades de vencer na Arena Fonte Nova com o apoio da sua torcida que tem a quarta melhor média de público da competição. Assim, na última quarta-feira (29), sofreu derrota para o São Paulo, que conseguiu sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro, aos 51 minutos. A torcida do Tricolor da Boa Terra lotou o estádio com 46 mil pessoas presentes e viu o time decepcionar.
Desse modo, de acordo com o perfil Hugo Santana, o Bahia teve somente 7 triunfos na Fonte Nova e está localizado como a 14° campanha dentro do seu território. Além disso, o Tricolor vem sofrendo com um detalhe que está tirando a paciência de Rogério Ceni, que são os gols sofridos nos minutos finais. A saber, foram 5 partidas com gol do time rival depois dos 85 minutos.
Ceni mostrou-se irritado com esta questão diante do São Paulo: “Só consigo pensar no ponto que perdemos. Aos 52 minutos não existe mais jogo, dentro de casa não existe mais jogo. Você tem que pegar a bola, acabar. O inconformismo é sobre isso. Não sei ainda o que vamos fazer.”
Agora, o Esquadrão irá precisar buscar um triunfo fora de casa contra o América Mineiro no próximo domingo (3). Caso sofra um revés, e com combinações de resultados, o time estará rebaixado para a Série B.
Bahia terá mais uma partida em casa
Com 41 pontos e na décima sétima colocação, ainda assim, o Esquadrão terá mais uma oportunidade de jogar dentro de casa. Dessa maneira, a partida será contra o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira (6) ás 21h30, em que pode ser o jogo da sobrevivência ou da queda do clube.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Esporte Clube Bahia / Felipe Oliveira