A saber, o Bahia está entre as 10 equipes que mais somaram pontos no returno, ocupando a nona colocação com 44,4% no aproveitamento percentual de pontos, conforme análise do Espião Estatístico. Assim, o Esquadrão conseguiu somar 20 pontos sob o comando do treinador Rogério Ceni. Contudo, a situação preocupa.

Apesar dessa estatística, o Bahia desperdiçou oportunidades de se afastar da zona do rebaixamento e pode entrar na área da degola ainda nesta Data FIFA, a depender de um resultado favorável do Cruzeiro tem duas partidas para realizar. Portanto, a derrota do Bahia contra o Cuiabá e o empate contra o Athletico Paranaense, ambos na Arena Fonte Nova, podem fazer falta para o Tricolor.

Todavia, Ceni garante que o Bahia lutará até o final para permanecer na elite: “Vamos estar na briga até o final, será sofrido até o último jogo. Se a gente jogar como jogou contra o Grêmio, como jogou contra o Athletico, e tiver melhor acabamento das jogadas, temos totais condições. Precisamos fazer nosso jogo com o Corinthians, e trazer para casa, contra o São Paulo. Vamos fazer o nosso melhor para o Bahia permanecer na Série A.”

Por outro lado, o Cruzeiro, principal concorrente do Esquadrão na luta contra a zona, possui um dos piores desempenhos no returno. Em contrapartida, Santos e Vasco conseguiram pontuar bem, e no momento, respiram aliviados. Então, veja a tabela do returno abaixo.

Bahia no returno após a rodada 34. (Reprodução/ Globo Esporte)

Bahia terá tempo até próximo confronto no returno

Agora, o Bahia terá tempo para se preparar visando o próximo confronto, contra o Corinthians que será realizado na Neo Química Arena, dia 25 (sábado). Posteriormente, ainda em novembro, o Esquadrão jogará na Arena Fonte Nova contra o São Paulo, dia 29 (quarta-feira).

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Esporte Clube Bahia / Felipe Oliveira