A saber, o Bahia visita o Corinthians na abertura da trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (24), ás 21 horas, na Neo Química Arena. Atualmente, o Tricolor é o décimo sétimo colocado, assim, figurando a zona de rebaixamento com 38 pontos e está desesperado para alcançar um triunfo. Contudo, para isso, o Esquadrão terá que quebrar alguns tabus enfrentando o Timão em São Paulo.

Dessa forma, primeiramente, o Bahia não vence o Corinthians na capital paulista desde julho de 2008. Na ocasião, o Tricolor baiano venceu o Corinthians por 0 a 1 com gol de Elias, partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, a Arena do Timão foi inaugurada em 2014. De lá para cá, Bahia e Corinthians se enfrentaram sete vezes no local, com um empate e seis vitórias para os donos da casa, ou seja, 90,4% de aproveitamento conforme divulgado pelo R7.

Continuamente, na história dos confrontos, o Timão segue com vantagem cima do Esquadrão. Assim, são 35 vitórias para o Corinthians contra 23 do Bahia, e 17 empates, num total de 75 partidas disputadas. Anteriormente, no primeiro turno, na Arena Fonte Nova, as equipes ficaram no empate por 0 a 0.

Rogério Ceni, treinador do Bahia, nunca venceu na Neo Química Arena

Além do Bahia, quem vai em busca de quebrar outro tabu é o seu técnico, Rogério Ceni. Portanto, na Arena do Corinthians, Ceni nunca ganhou uma partida, tanto na época como jogador do São Paulo quanto como treinador nas passagens por Fortaleza, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo. Agora, com o Bahia, tentará feito inédito.

Veja as prováveis escalações do Esquadrão contra o Timão

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Giuliano, Romero e Yuri Alberto. Treinador: Mano Menezes.

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Gilberto, Acevedo (Yago Felipe), Thaciano, Cauly e Camilo Cándido; Biel e Rafael Ratão. Treinador: Rogério Ceni.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Esporte Clube Bahia / Felipe Oliveira