A Itália começou a preparação para enfrentar a Macedônia do Norte e a Ucrânia pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024, o elenco Italiano tem forte pressão para as partidas já que pode ficar de fora até mesmo da repescagem.

Caso perca o primeiro jogo terá a obrigação de vencer da Ucrânia para chegar na repescagem, mas vencendo a Macedônia a Itália precisaria somente de um empate no segundo jogo.

Os italianos estão em terceiro lugar no grupo C com 10 pontos, o líder do grupo é a seleção da Inglaterra com 16 pontos e vaga garantida para a Euro, a segunda colocação fica com a Ucrânia com 3 pontos a mais que os italianos, já a Macedônia do Norte fica na quarta colocação e Malta em último com nenhum ponto conquistado.

Caras novas na seleção

A Itália terá algumas novidades no grupo, com Andrea Cambiaso, da Juventus e Andrea Colpani, do Monza, são dois jogadores que estreiam na Azurra, além disso os brasileiros-italianos Tóloi e Jorginho também estão na lista.

Por outro lado Manuel Locatelli foi dispensado pela Itália por um lesão na costela, o jogador continuará no seu clube, Juventus, para tratamento.

Lista de convocados

Goleiros: Donnarumma (PSG), Meret (Napoli), Provedel (Lazio) e Vicario (Tottenham);

Defensores: Acerbi (Internazionale), Bastoni (Internazionale), Buongiorno (Torino), Calabria (Milan), Cambiaso (Juventus), Darmian (Internazionale), Di Lorenzo (Napoli), Federico Dimarco (Internazionale), Gatti (Juventus) e Rafael Tolói (Atalanta);

Meias: Barella (Internazionale), Bonaventura (Fiorentina), Colpani (Monza), Cristante (Roma), Davide Frattesi (Internazionale) e Jorginho (Arsenal);

Atacantes: Berardi (Sassuolo), Chiesa (Juventus), El Shaarawy (Roma), Moise Kean (Juventus), Politano (Napoli), Raspadori (Napoli), Scamacca (Atalanta) e Zaniolo (Aston Villa).

Além disso, confira muito mais sobre futebol nacional e internacional nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram.

Crédito da Imagem: X @Azzurri (Itália)