Nesta quarta-feira (17), Atlético-MG x Corinthians se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time mineiro venceu o embate por 2 x 0, com gols do atacante Paulinho.
1º Tempo: Domínio do Atlético–MG
Na etapa inicial, a equipe comandada por Eduardo Coudet dominou e tentou em todo momento marcar gols. Por outro lado, a equipe visitante, comandada pelo experiente Vanderlei Luxemburgo, não conseguiu produzir.
O ataque do time mineiro buscou a todo instante atacar a defesa adversária e atingir a meta. Hulk, Paulinho e Pávon foram as válvulas de escape do Galo, trabalhando com tabelas e finalizações de longa e média distância.
Do lado da equipe paulista, pouco se viu em respeito a criação de jogadas decisivas. Em conclusão, a etapa inicial encerrou-se no placar de 0 x 0.
2º Tempo: Pressão do Atlético gera gols e decide resultado
Na etapa final, o time mandante entrou com a mesma postura e dominou o time corintiano. Logo, aos 21’, Pávon chutou cruzado e Paulinho empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar da partida.
A equipe mineira continuou na pressão e aos 33’, Hulk tabelou com Zaracho, cruzou para a área adversária, Rubens ajeitou de cabeça e Paulinho ampliou o placar.
Por fim, o time atleticano continuou a pressionar, portanto não conseguiu ser mais efetivo e aumentar a vantagem para o jogo de volta. Sendo assim, o time comandado por Eduardo Coudet venceu a partida por 2 x 0, em pleno Mineirão.
Próximos jogos das equipes
Com essa vitória importante, o Atlético-MG muda a página e se prepara para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, no próximo sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o Corinthians visita o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h (horário de Brasília), no próximo domingo (21), também pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por fim, as equipes se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (31), na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/ Fernando Moreno/ AGIF