Atlético-MG x Athletico-PR se enfrentaram neste sábado (29) pela terceira rodada do Brasileirão 2023. O jogo ocorreu na Arena Independência, em Belo Horizonte e terminou com triunfo do Galo por 2 x 1Assim, os mineiros conhecem sua primeira vitória na competição, enquanto o Furacão já soma a segunda derrota consecutiva dentro do campeonato. Acompanhe aqui no Cruzou é Gol tudo a respeito desse confronto.

1° tempo

Em resumo, a primeira etapa foi de muito volume e domínio do Atlético-MG. A equipe ultrapassou a marca de 65% da posse de bola, além de finalizar 12 vezes, dez a mais que o adversário. E a imposição técnica dos mandantes logo faria a diferença no placar.

Assim, com o craque do time, Hulk, o Galo inaugurou o marcador com dez minutos de jogo. O CAP não conseguiu a reação na primeira etapa, e foi para o intervalo perdendo o jogo.

2° tempo

Mais uma vez, a volta do intervalo trouxe ânimo ao Furacão, que equilibrou as ações da partida. A saber, a posse de bola foi muito dividida no segundo tempo, com 51% para o Athletico-PR. Entretanto, o setor ofensivo da equipe não estava tão inspirado está noite.

Apesar disso, a vontade dos jogadores era notável, mas pesou um pouco a mais para Alex Santana. O jogador acertou uma cotovelada em Patrick, do Galo, em uma dividida. Após revisão no VAR, o árbitro da partida expulsou o atleta rubro-negro. Com a desvantagem numérica, a reação dos visitantes se tornou mais difícil e os espaços para o Atlético-MG foram aparecendo com mais naturalidade.

Dessa forma, em um contra-ataque, os donos da casa ampliaram o placar com bela arrancada de Hulk. Assim, o jogo ia se encaminhando para uma boa vitória do Galo, mas o Furacão ainda conseguiu diminuir com Vitor Roque aos 47 minutos, dando números finais a partida.

Próximos jogos de Atlético-MG e Athletico-PR

Em sua próxima partida, o Atlético-MG recebe o Alianza Lima, do Peru, na próxima quarta-feira (3) pela terceira rodada da Copa Libertadores 2023. Pela mesma competição, na quinta-feira (4), o Furacão se prepara para o confronto contra o Libertad, em Assunção, no Paraguai. Os dois jogos são pelo mesmo grupo. Com a vitória, o Galo sobe para a parte de cima do Campeonato Brasileiro, enquanto o CAP cai para a 15º colocação, e ainda pode ser ultrapassado pelo Cuiabá ao fim da rodada.

Foto destaque: Reprodução/ Atlético-MG.