Em mais um clássico mineiro pelo Campeonato Brasileiro, Atlético-MG x América-MG se enfrentaram no Mineirão neste domingo (2). Com vantagem na etapa inicial de partida, o Galo cedeu empate e ainda teve seu principal atleta expulso ao final de jogo, enquanto o Coelho contou com ajuda gringa.

1° tempo:

Antes do primeiro minuto da partida, Pavón recebeu a bola na altura da marca do pênalti, em cruzamento rasteiro, mas finalizou em cima de Matheus Pasinato, que fez a defesa. No entanto, o lance seguinte foi inevitável para o goleiro do América, no cruzamento de Pavón e conclusão de Zaracho, de primeira, 1 x 0 Atlético. Da entrada da área, aos 9′, Breno mandou para fora a chance de empate do Coelho. Aos 19′, Hulk finalizou com chute forte para Matheus Pasinato espalmar. No entanto, aos 27′, Hulk aproveitou a reposição errada do América, entrou na área e tocou na saída do goleiro, 2 x 0 Galo.

Em resposta, aos 33′, Danilo Avelar tentou duas vezes, na primeira, Everson salvou o Atlético, na volta, o lateral mandou pela linha de fundo, com desvio na marcação. Mais uma vez, aos 40′, em bola alçada para a área, Iago Maidana, de cabeça, não passou por Everson, em uma defesa espetacular, e, no rebote, Danilo Avelar finalizou para Lemos evitar o gol em cima da linha. No último minuto da etapa inicial, Felipão, técnico do Atlético, foi expulso por reclamação ao árbitro Wilton Pereira Sampaio.

2° tempo:

Na primeira chegada do América na etapa final, aos 2′, Gonzalo Mastrianni bateu cruzado, de dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. No entanto, aos 13′, a pontaria do gringo foi certeira, após cruzamento de Danilo Avelar pela esquerda e Mastrianni superou Jemerson para mandar a bola no travessão e quicar dentro do gol, 2 x 1. Na sequência, em 15′, em outro cruzamento, Guilherme Arana quase marcou contra o gol atleticano.

Em resposta, aos 22′, Hulk chutou cruzado, de muito longe, para defesa de Matheus Pasinato. Até que, aos 26′, Lucas Kal cruzou, Benítez tentou, mas foi Mastrianni, de letra, quem marcou o empate do América, 2 x 2. Aos 32′, mais uma vez Mastrianni, mas na ocasião Everson salvou o Galo. Em cobrança de escanteio, aos 33′, Maurício Lemos cabeceou livre, para fora. No apito final, após ironizar a atuação de Wilton Pereira Sampaio com aplausos, Hulk foi expulso pelo árbitro goiano.

Próximos jogos de Atlético-MG x América-MG

Com o empate, o Atlético chega aos 20 pontos e está na 10ª posição. Enquanto isso, o América segue na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com apenas nove pontos.

Na sequência, o Galo recebe o Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (8), às 18h30 (horário de Brasília). Por outro lado, também diante dos Corinthianos, o América terá o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Independência.

Créditos da imagem: Mourão Panda/América Futebol Clube